FORA DE CASA

Goleiro falha, Elvis aproveita e Ponte vence o Tombense

Com a vitória, Macaca chega aos 38 pontos e deixa a zona de rebaixamento

Elias Aredes
11/11/2023 às 21:00.
Atualizado em 11/11/2023 às 21:00
Felipinho teve trabalho na marcação e foi peça fundamental na vitória (Victor Souza/Tombense F.C.)

Felipinho teve trabalho na marcação e foi peça fundamental na vitória (Victor Souza/Tombense F.C.)

Em uma partida disputada com baixo nível técnico e com muito vigor físico, a Ponte Preta contou com uma falha do goleiro Felipe Garcia para vencer o Tombense por 1 a 0, em jogo realizado na noite deste sábado, na casa do adversário e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado levou a equipe campineira para 38 pontos e a deixa fora da zona de rebaixamento. O próximo desafio da Alvinegra será sábado, dia 18, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi.

Ao contrário do que se poderia imaginar, a Ponte Preta não ficou recuada nos minutos iniciais. Pelo contrário. Sob a coordenação de Elvis, a equipe começou agressiva e sempre com a intenção de acionar os laterais Luiz Felipe e Artur, sendo que o centroavante Jeh tinha duas tarefas: ou fazer o trabalho de pivô ou a arrancada para puxar o contra-ataque.

Havia outra novidade, que era a presença de Pablo Dyego desde os lances iniciais. O expediente foi necessário devido ao veto de Mailton, com lesão muscular na coxa direita.

O expediente assustou os donos da casa no início, mas aos poucos a agressividade do Tombense começou a surgir por intermédio de toques rápidos e certeiros comandados por Matheus Frizzo e pelo atacante Keké, que trabalhava pelos lados do campo. Alguns fatos, no entanto, saíram do roteiro, como a lesão muscular do zagueiro Ednei, o que obrigou o técnico Moacir Junior a efetuar uma alteração logo aos 25 minutos.

A Macaca buscava o protagonismo e aos 30 minutos, o armador Elvis cobrou uma falta de maneira venenosa e forçou Felipe Garcia a operar uma difícil defesa. Dois minutos depois, foi a vez do cruzamento ser realizado e Felipe Amaral cabecear a bola e vê-la tocar na trave direita do goleiro Felipe Garcia.

O Tombense, no entanto, via o seu quadro ficar instável com a lesão muscular do zagueiro Roger Carvalho, o que obrigou a nova substituição no intervalo.

Coincidência ou não, o Tombense retornou para o segundo tempo sem o ímpeto costumeiro e isso abriu espaço para a Macaca ser mais ousada e utilizar a velocidade de Pablo Dyego para incomodar a nova dupla de zaga do Tombense formada por Augusto e Wesley.

Quando tudo parecia caminhar para um empate, o destino tratou de ajudar a Macaca. Aos 21 minutos, o armador Elvis bateu a falta do lado esquerdo, o goleiro Felipe Garcia tentou agarrar a bola e acabou jogando contra o próprio gol.

A vantagem pontepretana no placar gerou nervosismo das duas equipes. A Macaca porque deixava a bola “queimar” nos pés dos jogadores enquanto que o Tombense não conseguia mais armar as jogadas da maneira que gostaria.

Mesmo assim, o time mineiro ameaçou nos minutos finais e a Macaca contou com a agilidade de Caíque França e a eficiência do sistema defensivo para assegurar os três pontos e acabar com uma sequência de 10 jogos sem vitórias. A última tinha sido no dia 25 de agosto, contra o Londrina, no Majestoso, pelo placar de 1 a 0."O gol tinha que ser desse jeito, sofrido, na luta. Nós temos vergonha na cara e estamos lutando. Dedico esse gol a minha família, que sabe o quanto eu estou sofrendo neste momento", desabafou Elvis após o apito final.

FICHA DO JOGO

TOMBENSE 0 X 1 PONTE PRETA

TOMBENSE: Felipe Garcia; Kevin, Ednei (Augusto) Roger Carvalho (Wesley) e Egídio; Bruno Silva (Alex Sandro), Bruno Matías, Guilherme Santos (Jaderson) e Matheus Frizzo; Keké (Marcelinho) e Fernandão. 
Técnico: Moacir Júnior.

PONTE PRETA: Caíque França, Luiz Felipe, Fábio Sanches, Castro e Artur; Felipinho, Felipe Amaral, Ramon Carvalho (Paulo Baya) e Elvis (Léo Naldi); Pablo Dyego (Eliel) e Jeh (Igor Torres e depois Samuel Andrade). 
Técnico: João Brigatti.

Gols da Ponte Preta: Elvis aos 21 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Bruno Silva, Alex Sandro (Tombense). Jeh, Felipinho, Fábio Sanches, Igor Torres (Ponte Preta).
Renda e Público: Não Divulgados.
Juiz: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES).
Local: Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por