NO MAJESTOSO

Gol no fim tira a vitória da Ponte Preta

Macaca vencia o CSA até os 46 do 2º tempo, quando uma cobrança perfeita de falta determinou o empate

Paulo Santana
19/06/2018 às 22:18.
Atualizado em 28/04/2022 às 13:22
Orinho recebe o cartão vermelho no fim após entrada violenta no adversário: Macaca teve dois expulsos na última partida com portões fechados (Leandro Ferreira/AAN)

Orinho recebe o cartão vermelho no fim após entrada violenta no adversário: Macaca teve dois expulsos na última partida com portões fechados (Leandro Ferreira/AAN)

A Ponte Preta deixou escapar mais uma vitória jogando no Estádio Moisés Lucarelli, onde conseguiu apenas cinco dos 18 pontos disputados durante a punição imposta pelo STJD — nesta terça-feira, foi o último jogo com portões fechados. A Macaca saiu na frente do marcador, mas abusou do direito de errar e tomou o empate do CSA por 1 a 1, aos 46’ do segundo tempo, em duelo válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Junior Santos, que quebrou o jejum, fez para a Macaca, mas Celsinho empatou de falta em uma cobrança perfeita. Os pontos negativos da partida foram as expulsões de Paulinho e Orinho e a péssima saída de Ivan, em um lance que resultou em pênalti. O pesadelo só não foi maior porque Ivan conseguiu corrigir a besteira e segurou a batida. Com este resultado, a Macaca segue mais próxima da zona de rebaixamento do que do grupo que briga pelo acesso. No dia 30, volta a campo, em Florianópolis, para encarar o Figueirense. O jogo era morno e só aos 33' teve o primeiro lance de real perigo, quando Walter bateu rasteiro e Ivan segurou firme. No minuto seguinte, a Macaca abriu o placar. Paulinho fez boa jogada pela intermediária direita e rolou para Tiago Real, na entrada da área. O meia chutou cruzado, o goleiro Motta rebateu mal para o meio e Junior Santos não perdoou: 1 a 0. A Ponte começou bem o segundo tempo, mas continuava errando muito. Aos 7', Junior Sanos bateu de fora da área e Motta segurou firme no meio do gol. Aos 10', Ivan fez besteira. Ele saiu mal do gol e cometeu pênalti em Niltinho. O mesmo Niltinho bateu fraco no canto direito e Ivan corrigiu a falha rebatendo para escanteio. Aos 15’, Junior Santos escapou por trás da zaga e, depois que Roger falhou feio, ficou livre de frente para a meta. Na finalização, chutou em cima do goleiro e desperdiçou outra grande oportunidade para a Ponte. Aos 21', Paulinho fez falta em Niltinho e tomou cartão amarelo. Mesmo depois da falta batida, continuou reclamando e recebeu o cartão vermelho direto do juiz. Assim, como recebeu o terceiro amarelo (estava pendurado) e foi expulso, terá de cumprir dois jogos de suspensão. Aos 22’, Ivan falhou de novo e a Ponte só não tomou o empate porque o Michel Douglas tocou o braço na bola, quase em cima da linha. A bola, que foi chutada por Celsinho, acertou a trave e era de fácil defesa. Aos 46', sofrendo grande pessão, a Ponte tomou o empate. Celsinho bateu falta com extrema precisão, no ângulo, e deixou tudo igual no placar: 1 a 1. Para piorar, após a saída de bola do meio-campo, Orinho acertou um chute por trás em Ferrugem e também acabou expulso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por