Fluminense treina no CT do Charlotte Football Club, nesta manhã, 02/07 (Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
Um dia após a histórica vitória sobre a Inter de Milão, o Fluminense voltou aos treinos nos Estados Unidos, já pRojetando o confronto com o Al-Hilal pelas quartas de final do Mundial de Clubes. A atividade, marcada por leveza e descontração, contou com desafios entre jogadores, comissão técnica e até o roupeiro Denilson, mas sem deixar de lado o foco no próximo adversário.
Sob olhares atentos, Renato Gaúcho voltou a chamar atenção fora do banco de reservas. Protagonizou brincadeiras com o elenco, venceu Denilson em uma disputa de pênaltis e ainda desafiou o lateral Guga em um exercício de precisão. "Anota aí, eu papei ele. Isso porque estou de meia, imagina se eu estivesse usando chuteira", brincou o treinador, em tom bem-humorado, ao final da atividade.
Apesar do ambiente leve, o discurso no elenco é de cautela. O zagueiro argentino Lucas Freytes, um dos pilares defensivos do time, adotou um tom mais analítico ao comentar o desafio contra os sauditas. Para ele, o torneio tem deixado claro que rótulos e favoritismos pouco significam nesta fase da temporada.
"Temos que ir passo a passo. Não temos que jogar outra partida antes da próxima”, opinou o atleta.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram