GUARANI

Ferreira está à disposição de Louzer

Inscrito, zagueiro surge como opção para um setor que foi bastante criticado na derrota para o Figueirense

Carlos Rodrigues
20/07/2018 às 07:07.
Atualizado em 27/04/2022 às 13:19
Ferreira é alvo de cautela por parte da comissão técnica: jogador passou por cirurgia na canela em 2017 e só entrou em campo uma vez neste ano (GuaraniPress)

Ferreira é alvo de cautela por parte da comissão técnica: jogador passou por cirurgia na canela em 2017 e só entrou em campo uma vez neste ano (GuaraniPress)

Integrados ao elenco há cerca de 15 dias, o zagueiro Ferreira e o volante Fabrício tiveram ontem seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF. Regularizados, os dois agora ficam à disposição do técnico Umberto Louzer já para a partida contra o Paysandu, que acontece na terça-feira, em Belém, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. A princípio, caso a comissão técnica opte por contar com a dupla na lista de relacionados, a expectativa é de que ambos fiquem apenas no banco de reservas por conta do período de inatividade. Quem reúne melhores condições é Fabrício. O volante de 20 anos, emprestado pelo Sport até o final da temporada, disputou 11 partidas pelo clube pernambucano, mas não joga desde 30 de maio. Desde que chegou a Campinas, porém, o jogador participa normalmente dos trabalhos com bola e é uma opção para um setor carente do time. Afinal, nas últimas três partidas, não havia sequer um volante como alternativa no banco de reservas. No caso de Ferreira, existe uma cautela maior por parte da comissão técnica. Depois de um 2017 atribulado, o zagueiro foi submetido a uma cirurgia na canela e, na atual temporada, praticamente não atuou — só foi a campo em 27 de maio, com a camisa do Mirassol. Assim que se apresentou ao clube, Ferreira priorizou a parte física e iniciou os treinamentos com bola na semana passada. Na quarta-feira, ele participou do jogo-treino com os reservas contra o sub-20, ficou em campo o tempo todo e, apesar de apresentar certo desgaste nos minutos finais, não aparentou nenhum incômodo. Diante das fortes críticas recebidas por Éverton Alemão e Edson Silva por conta das falhas na derrota para o Figueirense, Ferreira surge como opção e gera expectativa nos bugrinos, que esperam uma passagem semelhante a que o defensor teve em 2016. Com essas duas novas opções, Umberto Louzer vai podendo contar com praticamente força máxima. Do grupo atual, falta apenas a regularização de mais dois jogadores. O lateral-direito Felipe Rodrigues e o meia Jefferson Nem também já treinam no clube, mas ainda não assinaram contrato e, por isso, não foram anunciados oficialmente como reforços do clube.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por