COM NOVO PATROCINADOR

Federer arrasa sérvio na estreia de Wimbledon

Exibindo um novo patrocinador depois de não renovar o longo acordo que tinha com a Nike, suíço estreia fácil com vitória no Grand Slam londrino

Estadão Conteúdo
02/07/2018 às 13:01.
Atualizado em 28/04/2022 às 14:31
Exibindo um novo patrocinador, Federer arrasa sérvio na estreia de Wimbledonr
 (AFP)

Exibindo um novo patrocinador, Federer arrasa sérvio na estreia de Wimbledonr (AFP)

Exibindo um novo patrocinador depois de não renovar o longo acordo que tinha com a Nike, com quem ficou sem contrato há algumas semanas, Roger Federer estreou com vitória fácil em Wimbledon, nesta segunda-feira. Atual campeão e na luta para conquistar o seu nono título do Grand Slam realizado em Londres, o suíço arrasou o sérvio Dusan Lajovic por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/4, e se garantiu na segunda rodada da tradicional competição. Cabeça de chave número 1 na capital inglesa, Federer precisou de apenas 1h19min em quadra para confirmar seu favoritismo diante do 58º colocado da ATP. Absoluto no duelo, o vice-líder do ranking mundial não teve o seu saque ameaçado por nenhuma vez e ainda aproveitou cinco de oito chances de quebrar o serviço do adversário. O recordista de títulos de Grand Slam, com 20 troféus, também contabilizou oito aces e 35 winners, assim como ganhou 70% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro saque. Desta forma, o suíço avançou tranquilamente para a próxima fase de Wimbledon, na qual terá pela frente o ganhador do confronto entre o eslovaco Lukas Lacko e o francês Benjamin Bonzi, também previsto para ocorrer nesta segunda-feira. Vestido todo de branco na quadra central do All England Club, conforme manda a tradição de Wimbledon há décadas, Federer trouxe como principal novidade no seu visual o uniforme da marca chinesa Uniqlo, com quem acertou um patrocínio milionário. Também nesta segunda-feira, o tenista foi confirmado como embaixador oficial da Uniqlo por meio das redes sociais da marca e teve a sua foto de perfil do site da ATP atualizada, então já vestindo a camisa com o nome do seu novo patrocinador. Os valores do novo acordo não foram divulgados oficialmente, mas a imprensa europeia relatou que o contrato com a Uniglo renderá a Federer US$ 30 milhões (cerca de R$ 115 milhões) ao ano, o triplo dos US$ 10 milhões (aproximadamente R$ 38 milhões) que recebia anualmente da Nike.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por