RECUPERADO

Fábio Sanches evolui na Ponte Preta

No clube desde o ano passado, zagueiro passou por lesão e deve fazer a sua estreia no dérbi

Wendell Coral
06/05/2022 às 20:12.
Atualizado em 07/05/2022 às 09:13
Fábio Sanches soma 26 partidas com a camisa da Macaca; zagueiro é profissional de confiança de Hélio dos Anjos (Diego Almeida/PontePress)

Fábio Sanches soma 26 partidas com a camisa da Macaca; zagueiro é profissional de confiança de Hélio dos Anjos (Diego Almeida/PontePress)

Fábio Sanches é um jogador que passou por altos e baixos com a camisa da Ponte Preta. No clube desde o ano passado, o zagueiro foi durante um período o homem de confiança do ex-técnico Gilson Kleina, carregando a responsabilidade de ser o capitão em vários jogos.

No início da temporada, o atleta foi contemplado com a renovação do seu contrato em mais um ano, ou seja, com duração até o término da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

Sanches começou o Campeonato Paulista como titular, mas após algumas rodadas foi preterido entre os 11 iniciais e acabou perdendo espaço. Mantendo a rotina de atividades com o restante do grupo, ele teve até a sua permanência discutida entre a diretoria executiva e comissão técnica da Macaca.
Além disso, Fábio atravessou por problemas particulares e sofreu com uma lesão no joelho, o que, evidentemente, fez com que demorasse mais a retornar aos gramados. Como bom profissional, deu a volta por cima e, recuperado, recebeu as primeiras oportunidades pelo atual treinador Hélio dos Anjos, com o qual já trabalhou junto no Goiás.

Desde então, o zagueiro tem sido o companheiro no sistema defensivo ao lado de Thiago Oliveira nos duelos diante do CRB, Vasco e Brusque - uma vez que Fabrício, até então titular, precisou se ausentar por conta de questões familiares.
O beque soma 26 partidas com a camisa Alvinegra, sendo oito somente neste ano e, assim como a maioria no elenco, vai fazer a sua estreia no clássico campineiro, haja vista que, nos três dérbis anteriores, ele figurava como opção no banco de reservas.

"Estou ansioso para o jogo e muito a fim de jogar, de participar, mesmo sendo no campo deles. Clássico é um jogo diferente, mesmo no banco eu vi como funciona esse dérbi aqui, como mexe com todo mundo na cidade, então estou confiante. Até pela nossa equipe que está numa sequência boa de jogos, numa crescente, então acho que temos tudo para fazer um grande embate", analisou o defensor, em coletiva concedida à assessoria de imprensa da Ponte Preta.

Conseguindo se manter dentro de campo e acumulando minutagem, o camisa 27 aproveitou para explicar que, logo quando voltou a jogar, não estava na sua melhor forma física.
"Ainda não estava totalmente bem fisicamente. Então para mim foi um desafio muito grande, mas fico feliz que foram três bons jogos onde a gente conseguiu fazer seis pontos, são números que, se nós mantivermos, será bem grande a chance de acesso", declarou.

Liberados

Em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o departamento jurídico da Ponte Preta conseguiu a liberação do volante Moisés Ribeiro e do preparador de goleiros Lauro. 

Ambos foram julgados por conta da expulsão no jogo contra o Operário, pela segunda rodada da Série B. Representados pelo advogado Guilherme Righetto, tanto Moisés quanto Lauro tiveram a punição revertida. 

"Lauro foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e poderia pegar de uma a seis partidas de suspensão, mas conseguimos a conversão em simples advertência. Já Moisés Ribeiro foi denunciado no artigo 258-A e poderia ser punido com duas a seis partidas de suspensão, mas conseguimos a desclassificação para o artigo 250, com o atleta também punido em simples advertência", explicou o advogado.

Preparação

A Ponte Preta finaliza a sua preparação para o clássico campineiro na manhã deste sábado no Estádio Moisés Lucarelli.
A grande novidade é que o treino será aberto aos torcedores pontepretanos a partir das 9h. A intenção, claro, é fazer com que os jogadores recebam uma última força e carinho da torcida.
Após a atividade, todo o plantel e comissão técnica entram em regime de concentração em um hotel na cidade de Campinas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por