PONTE PRETA

Everton Brito é oficializado como reforço da Macaca

Atacante tem 29 anos e defendeu a Internacional de Limeira no Paulistão

Elias Aredes
17/04/2024 às 09:31.
Atualizado em 17/04/2024 às 09:31
Everton Brito vai lutar por titularidade no ataque alvinegro (Alberto Nucci / PontePress)

Everton Brito vai lutar por titularidade no ataque alvinegro (Alberto Nucci / PontePress)

Trunfo do setor ofensivo pontepretano para a continuidade da temporada e apresentado oficialmente ontem, o atacante Everton Brito, de 29 anos, é um jogador que já viveu o céu e o inferno na Série B do Campeonato Brasileiro.

Suas quatro participações na competição fizeram com que ele obtivesse uma experiência que será um trunfo para a comissão técnica.

Sua aparição inicial foi quando atuou em onze jogos pelo Juventude, que sob o comando do técnico Pintado conseguiu o acesso no campeonato que começou em 2020 e terminou em fevereiro de 2021.

A equipe gaúcha ficou na terceira posição com 61 pontos ganhos. No ano seguinte, o atacante vestiu a camisa do Goiás e suas sete participações ajudaram a equipe esmeraldina a terminar com o vicecampeonato e 65 pontos.

Na edição de 2022, o jogador jogou 12 confrontos na campanha em que o Náutico terminou na lanterna com 30 pontos.

No ano passado, apesar do bom desempenho de pontuação e com 23 aparições no gramado com a camisa do Vila Nova-GO, Everton Brito precisou se contentar com a oitava colocação e os 61 pontos acumulados.

O currículo do jogador exibe ainda passagens nas categorias de base do Palmeiras e atuações por Noroeste, XV de Piracicaba, Madureira, Brasilis, Ferroviária, Paraná e na Internacional de Limeira, em que tem 10 jogos contabilizados no Campeonato Paulista deste ano Everton Brito tem consciência de que sua boa atuação no empate sem gols do Leão com a Macaca, na fase inicial do Paulistão, foi o cartão de visitas que abriu as portas.

“A proposta partiu de um empresário que me ligou. Acredito que fizemos um bom jogo aqui contra a Ponte Preta”, disse o atleta, satisfeito pelo novo desafio. “Fiquei feliz pelo convite e aceitei pela história da Ponte Preta e sei o que ela representa”, disse

Quanto a sua forma física e ritmo de jogo, o jogador afirmou que não existe nada a temer.

“Eu estou bem fisicamente e já estava jogando na Inter, e assim que acabou o campeonato eu já vim para cá. Já estou habituado com o elenco, todos me receberam muito bem”, disse Everton Brito, que elogia a preparação comandada pelo técnico João Brigatti.

“A preparação vem sendo muito boa com o professor Brigatti, o grupo é muito bom”, completou.

“A minha característica é a velocidade, eu vou para cima, gosto de dar passe, fazer gols também e podem esperar muita garra da minha parte”, completou.

Além de Everton Brito, até agora a Ponte Preta anunciou o goleiro William;o zagueiro Joílson; os volantes Emerson, Dudu Vieira e Lucas Buchecha; o atacante Matheus Régis, o lateral-esquerdo Zé Mário e o zagueiro Sérgio Raphael.

Recentemente, o clube confirmou a permanência de Diego Domene, enquanto que atletas do Sub20 continuarão a serem observados pela comissão técnica, principalmente por intermédio de jogos-treino com a equipe principal.

O próximo desafio da equipe Sub20 será amanhã, contra o Guaçuano, às 15 horas, em casa.

A janela de transferências estará aberta de modo excepcional até amanhã. Só serão permitidas negociações de jogadores que já tenham atuado nos campeonatos estaduais. Para esta primeira rodada, no domingo, contra o Coritiba, às 18 horas, no estádio Moisés Lucarelli, a CBF exige que o participante da Série B apresente, no mínimo, 35 jogadores e posteriormente poderá contar, no máximo, 50 jogadores.

A próxima janela será no período de 10 de julho a 2 de setembro. Neste período de preparação, a equipe profissional realizou dois jogos treinos, em que venceu o Paulista por 5 a 2 e perdeu do São José por 3 a 2. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por