GUARANI

Estreantes deixam boa impressão

O goleiro Oliveira, o volante Willian Oliveira e o meia Matheus Oliveira se destacam em vitória

Carlos Rodrigues
07/07/2018 às 08:24.
Atualizado em 28/04/2022 às 15:00
Com apenas quatro dias de clube, o goleiro Oliveira assumiu a condição de titular e usou sua experiência para praticar boas defesas: 1 a 0 contra o Oeste (Guarani Press)

Com apenas quatro dias de clube, o goleiro Oliveira assumiu a condição de titular e usou sua experiência para praticar boas defesas: 1 a 0 contra o Oeste (Guarani Press)

A reformulação do elenco do Guarani para a sequência da Série B preocupou muita gente, mas pelo menos na primeira partida, três dos potenciais substitutos de jogadores que deixaram o elenco recentemente corresponderam às expectativas e deixaram boas impressão. Ao receberem a primeira oportunidade na equipe titular, o goleiro Oliveira, o volante Willian Oliveira e o meia Matheus Oliveira tiveram boas atuações na vitória por 1 a 0 sobre o Oeste e ganharam moral com a comissão técnica para as próximas partidas. Com apenas quatro dias de clube, Oliveira recebeu a camisa 1 e, como havia dito em sua apresentação, utilizou a experiência a seu favor. Depois de trabalhar bem logo aos 2’, o goleiro voltou a se destacar no segundo tempo com segurança e uma grande defesa. “O Oliveira veio com ritmo de jogo, mostrou segurança e ainda é um atleta que tem por característica a liderança”, elogiou o técnico Umberto Louzer. Novidade no meio-campo, Willian Oliveira correspondeu a todos os elogios recebidos durante os treinamentos no dia a dia. Eficiente na marcação e também no início da construção das jogadas, o volante terminou a partida contra o Oeste como líder em interceptações (três), mas também em passes para finalização (duas). “Pelo que o Willian vinha desenvolvendo nas sessões de treinamento e pela nossa estratégia, falei que ele seria o dono do jogo pela formatação e como se encaixava o sistema defensivo do Oeste. Foi o responsável pelo passe vertical e de circulação. É um atleta com boa leitura de jogo e que fez excelente partida”, avaliou o treinador bugrino. Quem também recebeu elogios foi Matheus Oliveira. Depois de entrar bem no intervalo do jogo contra o Oeste, o meia emprestado pelo Santos começou uma partida pela primeira vez e ganhou pontos com a comissão técnica. A expectativa é que, tendo sequência, o jogador possa evoluir ainda mais. “O Matheus é um jogador com muita qualidade, que enxerga bem o jogo e tem o poder de finalização. Por não vir atuando, requer um pouco mais de tempo para adquirir o ritmo e isso vai de acordo com as oportunidades. Nesse processo de reformulação que estamos tendo, é mais um atleta para entrar nesse encaixe”, definiu Louzer, que manterá os três jogadores na formação titular que enfrenta o Coritiba, segunda-feira, no Brinco.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por