NO BRINCO

Equipe do Guarani vence com gol 'iluminado'

Bugre abre o placar aos 12?, número da camisa do goleiro Wallace, o homenageado da noite

Carlos Rodrigues
02/02/2018 às 23:57.
Atualizado em 22/04/2022 às 09:47
Bruno Mendes comemora o segundo gol do Guarani, que chega à 2ª vitória seguida e mantém os 100% em casa (Leandro Ferreira/AAN)

Bruno Mendes comemora o segundo gol do Guarani, que chega à 2ª vitória seguida e mantém os 100% em casa (Leandro Ferreira/AAN)

Foi o jogo mais difícil do Guarani em casa na temporada, mas o time fez sua parte e manteve os 100% de aproveitamento no Brinco de Ouro ao derrotar o Batatais por 3 a 2, nesta sexta-feira (2) à noite, em partida válida pela quinta rodada da Série A2 do Paulista. Em noite marcada por homenagens ao goleiro Wallace, Rondinelly abriu o placar justamente no minuto 12, enquanto Bruno Mendes e Denner marcaram os outros gols – Felipe e Fabiano descontaram. Com nove pontos, o Guarani sobe na classificação e ocupa momentaneamente a terceira posição. Para continuar no G4, o time seca Inter de Limeira e Rio Claro, que jogam hoje. No próximo sábado, às 17h, o Bugre tentará embalar a terceira vitória diante do Sertãozinho, fora de casa. A partida foi recheada de emoções, em todos os sentidos. Antes de a bola rolar, os jogadores do Guarani fizeram bonita homenagem ao goleiro Wallace, falecido na semana passada, e o minuto de silêncio, respeitado por todos no estádio, também emocionou. Quando a bola rolou, o jogo foi frenético. O Batatais adotou uma postura arrojada e o alviverde tinha dificuldade de chegar ao ataque, mas por uma daquelas coisas que só o futebol pode proporcionar, marcou o gol na primeira chance. Em que minuto? Aos 12'. Quando o árbitro só esperava a saída da bola para parar o jogo e permitir a salva de palmas a Wallace, Lenon cruzou e Rondinelly apareceu na segunda trave para fazer 1 a 0. Festa no Brinco e um minuto inesquecível de aplausos ao goleiro. Passada a homenagem, a partida seguiu a mil por hora. O Batatais empatou aos 19’. Na cobrança de escanteio, Felipe desviou de cabeça, a bola desviou em Lucas Kal e entrou. Só que nem deu tempo do Guarani lamentar. No minuto seguinte, Willian Rocha fez lançamento longo, Bruno Mendes arrancou, passou do goleiro e tocou para o gol vazio: 2 a 1. Depois desses 20 minutos alucinantes, o ritmo do confronto diminuiu, mas a emoção voltou a todo vapor na etapa final. Os dois times enumeraram chances e o principal destaque foi Bruno Brígido. O goleiro bugrino fez pelo menos quatro excelentes defesas para salvar o Bugre. Enquanto lá atrás as coisas funcionavam, na frente os donos da casa não se encontravam. O Guarani criava e rondava a área adversária, mas sempre pecava no último passe. Flertando com o perigo, o Bugre só conseguiu um respiro aos 41'. Erik foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Denner cobrou bem e fez 3 a 1. A fatura parecia liquidada, mas o Batatais não desistiu e descontou aos 45'. Após cruzamento, a defesa bugrina vacilou, Fabiano aproveitou a confusão na área e marcou para manter o clima tenso no Brinco até o apito final, que trouxe o alívio definitivo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por