TIME FOCADO

Embalada, Ponte visita o Brusque

Ascensão faz Macaca se distanciar do Z-4, mas equipe ainda não venceu partidas consecutivas em 2022

Júlio Nascimento
12/08/2022 às 13:03.
Atualizado em 12/08/2022 às 13:03
O meia atacante Élvis participou dos 7 gols marcados desde sua estreia na Ponte Preta (Álvaro Jr./PontePress)

O meia atacante Élvis participou dos 7 gols marcados desde sua estreia na Ponte Preta (Álvaro Jr./PontePress)

Seis pontos para o objetivo. Foi assim que Hélio dos Anjos enfatizou, em sua última entrevista coletiva, que o objetivo da Ponte Preta ainda não foi cumprido. Com apenas uma derrota nos últimos dez jogos - no duelo contra o Grêmio em Porto Alegre -, a Macaca se distanciou da zona de rebaixamento e abriu seis pontos de vantagem sobre o CSA, 17º colocado.

Mas para alcançar o primeiro objetivo de Hélio dos Anjos e chegar aos 45 pontos na Série B, a Macaca precisa vencer cinco em 15 jogos restantes na competição. Desta forma, a equipe estaria livre das chances de um novo rebaixamento na temporada e poderia almejar uma colocação mais alta no Campeonato Brasileiro.

"Melhor que os números é o comportamento da equipe. Nosso grupo não está se perdendo na empolgação. Na minha visão, a régua vai ficar entre 43 e 44 pontos. Então só vamos respirar quando atingirmos essa pontuação. Só que não queremos esse número na pressão. Vamos jogo a jogo. Estamos desenhando um campeonato mais equilibrado para o nosso time", analisa o treinador da Macaca.

Seguindo a filosofia de Hélio dos Anjos, o primeiro novo desafio da Macaca será nesta sexta-feira, às 21h30, diante do Brusque, em Santa Catarina. A partida antecede o clássico contra o Guarani na próxima semana, no Moisés Lucarelli.

Foco

Sem Fábio Sanches, suspenso pelo terceiro amarelo, a Ponte Preta chega na 24ª rodada com sete jogadores pendurados: o goleiro Caíque França, o zagueiro Mateus Silva, os volantes Felipe Amaral e Fraga, o meia Fessin e o atacante Da Silva.

Hélio dos Anjos explicou que pediu para Fábio Sanches forçar o terceiro amarelo para não chegar na partida contra o Brusque com os dois zagueiros pendurados, haja vista Mateus Silva acumular dois cartões desde sua estreia. "Ele foi orientado por mim. Fábio não é para bater o tiro de meta. Mas é um jogador que precisa recuperar", completa.

Além de Sanches, a comissão técnica também avalia poupar outros jogadores mais desgastados. É o caso de Élvis. O camisa 62 participou dos sete gols marcados pela equipe desde sua estreia, mas apresentou sinais de cansaço na última partida e vem sendo avaliado pelos fisiologistas do clube. Outras mudanças por ordem física ou pensando nos cartões não foram descartadas.

“É um jogo complicado contra o Brusque. É o nosso próximo passo. Não se fala em dérbi, não existe dérbi antes disso. Temos de ver a recuperação dos jogadores. Tem que ter muita atenção. Estou feliz, mas consciente que temos de trabalhar muito”, encerrou Hélio dos Anjos.

Apesar do momento positivo, a Ponte Preta ainda busca um feito inédito em 2022: vencer duas partidas consecutivas. Inspirada pelo resultado positivo contra o Vasco da Gama, a equipe campineira desafia o Brusque, atual 14º colocado com 25 pontos, apostando no momento positivo do meia Wallisson. Ele marcou três gols nos últimos quatro jogos da Macaca.

“Estou muito feliz por esse momento. Agradeço muito a Deus. Fiz meu terceiro gol com essa camisa tão pesada, mas também feliz pelo desempenho defensivo. O mais importante é honrar a Ponte Preta dentro de campo”, comemorou.

Nas duas vezes que esteve em Campinas, o Brusque foi derrotado pela Ponte Preta, mas a Macaca ainda não venceu em Santa Catarina: um jogo, uma derrota.

FICHA TÉCNICA:

BRUSQUE x PONTE PRETA

BRUSQUE: Jordan; Edílson (Zé Mateus), Éverton Alemão, Wallace e Airton; Rodolfo Potiguar, Wagner Balotelli e Álvaro; Alex Sandro, Fernandinho e Crislan. Técnico: Luan Carlos

PONTE PRETA: Caíque França; Igor Formiga, Mateus Silva, Guilherme Souza e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson e Élvis (Fessin); Everton e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos

Árbitro: Wagner do Nascimeto Magalhaes (Fifa/RJ)

Local: Augusto Bauer, em Brusque (SC)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por