VOO DA REABILITAÇÃO

Em Manaus, equipe do Guarani busca reação

Delegação sofre constrangimento antes do embarque; diretoria anuncia Marcelo Chamusca

Wendell Coral
18/05/2022 às 20:09.
Atualizado em 19/05/2022 às 09:17

Aos 55 anos, Marcelo Chamusca está de volta ao Bugre (Vítor Silva/Botafogo)

O Guarani enfrenta na noite desta quinta-feira o Vasco da Gama, em jogo válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Como o gramado do Estádio Brinco de Ouro da Princesa está passando por reformas, a partida foi transferida para a Arena da Amazônia, em Manaus. Apesar do mando ser do Bugre, imensa maioria será de torcedores vascaínos - mais de 35 mil ingressos já foram vendidos.

A saída da delegação bugrina do Brinco de Ouro rumo à Viracopos, na terça-feira, foi tumultuada. Um grupo de torcedores invadiu o local destinado a atletas com o objetivo de intimidação. Durante os atos de vandalismo houve insultos e ameaças a funcionários.

Um dos agentes de segurança sacou a arma e desferiui um tiro para o alto com a finalidade de dispersar a invasão. Por sorte, ninguém se feriu.

A diretoria está tomando providências para identificar as pessoas que invadiram o estádio.

Situação

Após a vitória diante do Criciúma - primeira e única até aqui na competição -, o Alviverde vem de três empates consecutivos (Náutico, Ponte Preta e Tombense) e está dentro da zona de rebaixamento com sete pontos.

Com relação à equipe, Ben-Hur conta com os retornos do lateral-direito Diogo Matheus, titular absoluto da posição, e do volante Leandro Vilela - ambos cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, continuam entregues ao departamento médico os zagueiros Derlan (lesão muscular) e João Victor (bíceps femoral da coxa direita), além do volante Rodrigo Andrade com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
Tal fato deixa somente três beques à disposição. Ronaldo Alves e Ernando, que devem formar a dupla titular no sistema defensivo, e o retorno de Leandro Castán, marcado pelo mau desempenho apresentado na estreia contra o Brusque - vale lembrar que o atleta não entra em campo há 45 dias.

A equipe campineira liga o sinal de alerta para outro fator que preocupa. Ronaldo Alves, Matheus Pereira, Giovanni Augusto, Júlio César e Nicolas Careca estão pendurados e, em caso de nova advertência, ficarão de fora do jogo seguinte, frente ao Sampaio Corrêa, no Maranhão.

Atuando fora de seus domínios, o Guarani tem uma certa dificuldade de vencer. Buscando o primeiro triunfo fora de Campinas na Série B, o Bugre soma dois pontos até o momento, sendo três gols marcados e seis sofridos.

"É chato estar ali embaixo. Estamos brigando a cada jogo. Tem três partidas que a gente deixou escapar pontos que seriam muito importantes para dar um salto na tabela. Nosso grupo é muito bom e unido. Infelizmente, a bola não está entrando mesmo", analisou Madison..

Novo comandante

O Guarani anunciou, na manhã de ontem, o seu novo treinador para a sequência da temporada. Aos 5|5 anos, Marcelo Chamusca está de volta ao Bugre.

Profissional comandou o Alviverde em 2016, na campanha em que culminou no acesso da equipe para a Série B. Com apenas seis meses no cargo, Chamusca trabalhou em 24 jogos, sendo 13 vitórias, seis empates e cinco derrotas - aproveitamento de 62,5%.

FICHA TÉCNICA

GUARANI X VASCO DA GAMA

GUARANI: Maurício Kozlinski; Diogo Matheus, Ronaldo Alves, Ernando e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Silas (Madison) e Giovanni Augusto; Bruno José, Júlio César e Nicolas Careca (Lucão do Break).  Técnico: Ben-Hur Moreira (Interino)

VASCO DA GAMA: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Juninho (Zé Gabriel), Andrey Santos e Bruno Nazário (Carlos Palacios); Gabriel Pec, Figueiredo e Raniel. Técnico: Zé Ricardo

ÁRBITRO: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

LOCAL: Arena da Amazônia, em Manaus (AM) 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por