O Guarani fica com 11 pontos e precisa de mais um para não correr risco no Paulistão
Luiz Miguel luta pela bola no lance da partida de ontem (Raphael Silvestre/Guarani FC)
Em partida sem surpresas, O Guarani não saiu do empate por 0 a 0 com o Novorizontino, ontem à noite, no Brinco de Ouro, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. O resultado confirmou o equilíbrio do Grupo B. Nenhum time da chave venceu na rodada. O Bugre se manteve na liderança com 11 pontos, mas é seguido de perto pela segunda colocada Portuguesa e terceiro Santos, que somam 10 e 9, respectivamente.
Com 8 pontos, o Red Bull é o lanterna. Restam três rodadas para o fim da primeira fase e os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final.
Com duas grandes defesas no segundo tempo, o goleiro Gabriel Mesquita valorizou a atuação do Guarani ontem. “Foi um jogo difícil. Atuamos contra um time que joga junto há muito tempo e fomos aguerridos para conquistar esse ponto que será importante para a nossa trajetória”, disse o jogador.
Foi o segundo empate do Guarani no Paulistão, que na segunda rodada também ficou no 0 a 0 contra a Internacional, em Limeira. O Bugre ainda está a um ponto da sua primeira meta na competição, que é garantir a permanência na primeira divisão.
Na próxima rodada, terá pela frente mais um adversário difícil. Domingo, às 16h, no ABC paulista, enfrenta o São Bernardo, que lidera o Grupo D, com 19 pontos, e tem a segunda melhor campanha da competição.
O Velo Clube, no Brinco, será o adversário da penúltima rodada, enquanto o Guarani encerra sua participação na primeira fase diante do Corinthians, time de melhor campanha do Paulistão, na Néo Química Arena.
Já o Novorizontino empatou pela sexta vez em dez jogos. Com 12 pontos, ocupa a segunda colocação do Grupo C. Na próxima rodada, recebe o Mirassol, segunda-feira, às 20h.
O jogo
O técnico Maurício Souza surpreendeu ontem ao improvisar o volante Mateus Sarará na lateral direita, já que o titular Lucas Justem foi vetado pelo departamento médico. Outra surpresa foi a não escalação do artilheiro do time João Marcelo, que ficou no banco de reservas e entrou no intervalo. Titi na zaga e Isaque no meio de campo foram outras novidades.
O jogo começou com as equipes buscando se organizar em campo. Aos poucos, as jogadas foram aparecendo. O Guarani incomodava a saída do Novorizontino e em algumas oportunidades conseguiu recuperar a bola no campo ofensivo e chegar com velocidade próximo da área.
Faltou poder de conclusão. Já o Novorizontino, mais preocupado em fechar os espaços, articulava jogadas pelas beiradas, mas não deu trabalho à defesa bugrina.
Os visitantes voltaram do intervalo com três mudanças e foram melhores no segundo tempo. Em duas oportunidades, nos chutes de Matheus Frizzo e de Marlon, obrigou o goleiro Gabriel Mesquita a fazer defesas difíceis. Já o Guarani mostrou determinação, mas pouco criou. A melhor chance foi em uma finalização de cabeça de Anderson Leite após cruzamento de Yan Henrique.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 0 X 0 NOVORIZONTINO
GUARANI- Gabriel Mesquita; Mateus Sarará (Yan Henrique), Raphael Rodrigues, Titi e Emerson; Nathan (Daniel), Anderson Leite e Isaque (João Marcelo); Luiz Miguel (Caio Mello), Deni Júnior e João Victor (Raí Nascimento).
Técnico: Maurício Souza.
NOVORIZONTINO - Airton; Dantas, Rafael Donato e Patrick; Rodrigo Soares (Matheus Frizzo), Luís Oyama (Marlon), Jean Irmer e Fábio Matheus (Patrick Brey); Pablo Dyego (Léo Natel), Robson e Waguininho (Bruno José).
Técnico: Eduardo Baptista.
Público - 3.102.
Renda - R$ 77.115,00
Local - Brinco de Ouro.
Juiz - João Vitor Gobi.
Cartões amarelos - Patrick, Patrick Brey, Anderson Leite, Dantas.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram