SEM CONVENCER

Em Goiânia, Ponte cede empate e amarga Z4

Boa atuação de Caíque França garantiu a conquista de um ponto

Wendell Coral
29/06/2022 às 00:07.
Atualizado em 29/06/2022 às 00:07

Ponte foi mal na etapa complementar; time não conseguiu criar e muito menos finalizar contra o gol do Vila Nova (Roberto Corrêa/Vila Nova F.C)

Na noite desta terça-feira, a Ponte Preta enfrentou o Vila Nova, fora de casa, em duelo direto na luta contra o rebaixamento.

Após falha protagonizada pelo goleiro Tony, o artilheiro Lucca desarmou, mandou para o fundo das redes e marcou o seu décimo terceiro gol na temporada. Em seguida, Rubens cobrou com tranquilidade a penalidade máxima a favor do Tigre e empatou o duelo.

Sem conseguir sequer dar um chute ao gol adversário na etapa complementar, a Macaca chegou ao quarto jogo consecutivo sem vencer na Série B, foi a 14 pontos e permanece no Z-4 ao término da rodada.

O jogo

Diante dos desfalques do volante Léo Naldi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e do atacante Danilo Gomes, recuperado de lesão muscular mas ainda entregue ao departamento médico, Hélio dos Anjos optou por manter a plataforma tática com três zagueiros e colocou Wallisson no meio de campo e Nicolas no campo de ataque.

A primeira boa chegada foi do Vila Nova. Logo aos dois minutos Matheusinho soltou uma bomba de fora da área e a bola passou à esquerda da meta da Alvinegra. 

Pressionando a saída de bola, Lucca aproveitou vacilo do goleiro Tony e, de carrinho, desarmou o adversário e estufou as redes no OBA. 

Sem tempo para comemorar a vantagem, o Tigre empatou de pênalti. Em tentativa de cruzamento de Diego Tavares, Fessin saltou e o árbitro assinalou toque com o braço. Na cobrança, Rubens apenas deslocou Caíque França e igualou o jogo.

Mantendo-se no ataque, o Vila por pouco não virou a partida. Pablo Dyego, fora da área, tentou o arremate e exigiu boa defesa do arqueiro pontepretano. 

Já nos acréscimos, Lucca teve uma ótima chance de colocar a Macaca novamente à frente. Em cobrança frontal de falta, a redonda passou por cima da barreira e Tony, bem posicionado, afastou o perigo.

Na segunda etapa, os técnicos retornaram sem alterações nas equipes. Aos quatro minutos, um bate e rebate na pequena área da Ponte Preta e Rafael Donato cabeceou, mas a bola foi em cima de Caíque França.

Com pouca inspiração dos times, o Tigre quase conseguiu o segundo gol. Depois de cobrança de falta, Donato permaneceu pelo ataque, recebeu pelo chão e na finalização França precisou se esticar todo.

Na sequência, Diego Tavares aproveitou a sobra, chutou forte e a redonda explodiu na trave esquerda. O goleiro da Alvinegra até foi nela, porém não chegou.

Sem conseguir acertar o alvo adversário no segundo tempo, a Macaca se mostrou completamente apática e assistiu ao Vila Nova jogar nos últimos 45 minutos de jogo. Com Caíque França em boa noite, o goleiro assegurou o empate a favor do clube campineiro.

Reforço

A Ponte Preta anunciou de forma oficial a contratação de Leandro Barcia. Aos 29 anos, o atacante uruguaio veio por empréstimo do Rentistas (URU) até o término da Série B do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:

VILA NOVA 1 X 1 PONTE PRETA 

PONTE PRETA:

Caíque França; Norberto (Igor Formiga), Fábio Sanches, Thiago Oliveira, Douglas Mendes e Artur; Felipe Amaral, Wallisson (Wesley Fraga) e Fessin (Echaporã); Nicolas (Da Silva) e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos 

VILA NOVA: 

Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga (Jefin); Ralf (Romário), Pablo Roberto (João Lucas) e Diego Tavares (Marlone); Matheusinho, Pablo Dyego e Rubens (Daniel Amorim). 

Técnico: Pedro Gama (auxiliar)

Gol da Ponte Preta: Lucca (7’/1T)

Gol do Vila Nova: Rubens (12’/1T)

Cartões amarelos: Alex Silva e Ralf (VNO) | Wallisson, Fábio Sanches e Felipe Amaral (PON)

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por