Autor do gol da classificação diante do Botafogo, o atacante Paulinho deve ficar à disposição contra o time inglês (Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras encara o Chelsea, nesta sexta-feira (04), às 22h, no estádio Lincoln Financial Field, na Philadelphia. Após despachar o Botafogo nas oitavas de final, com gol de Paulinho, o Verdão enfrenta a equipe inglesa, que goleou o Benfica na última fase, por 4 a 1. O vencedor do confronto vai embolsar um prêmio de US$ 21 milhões (R$ 115 milhões na cotação atual).
PROBLEMAS
Sem poder contar com o lateral esquerdo Piquerez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo, ambos lesionados, o técnico Abel Ferreira será obrigado a promover mudanças na equipe titular. A tendência é que Vanderlan, Micael e Bruno Fuchs assumam as vagas.
Engasgados com o vice campeonato mundial em 2022, a partida tem cara de revanche. Após a última atividade antes da partida, o meia Maurício disse acreditar em um grande jogo. “A gente fica muito feliz de estar nessa competição e nessa fase dela.
A gente está se preparando muito bem. Acho que fizemos excelentes treinamentos, excelentes análises a respeito do Chelsea e tem tudo para ser um grande jogo e um grande espetáculo”, afirmou.
ESPERANÇA
Após ser preservado das duas primeiras atividades do clube na Philadelphia, após a vitória histórica contra o Botafogo, o atacante Paulinho voltou a treinar com o elenco e deve ficar à disposição da comissão técnica para o jogo contra o Chelsea.
Com fortes dores na canela desde que trocou o Atlético MG pela equipe paulista no início do ano, o atacante deve ser submetido a um novo procedimento cirúrgico assim que retornar ao Brasil, após a Copa do Mundo de Clubes. Mesmo com o problema, Paulinho foi liberado pelo Departamento Médico para atuar por cerca de 30 minutos.
DO OUTRO LADO
O Chelsea chega embalado após a boa vitória diante do Benfica por 4 a 1. A equipe britânica se classificou ao matamata após terminar em segundo lugar do Grupo D, com seis pontos, um a menos que o líder Flamengo, eliminado pelo Bayern de Munique.
Para Kieran Dewsbury-Hall, jogador do clube inglês, os Blues estão muito ansiosos para o duelo e elogiou o Verdão. “Ninguém está menosprezando o Palmeiras e vimos que os times sul-americanos neste torneio têm sido muito fortes. É um desafio que estou ansioso para enfrentar, e os meus companheiros também. Então, vamos garantir que estejamos todos prontos para isso", disse ele, ao site oficial do clube.
Quem avançar, encara o vencedor do duelo entre Fluminense e Al-Hilal, que entram em campo na tarde desta sexta-feira, às 16h.
FICHA TÉCNICA:
Palmeiras x Chelsea
PALMEIRAS - Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos e Mauricio; Allan, Estêvão e Vitor Roque (Flaco López).
Técnico: Abel Ferreira
CHELSEA - Sanchez; James, Colwill, Badiashile e Cucurella; Enzo, Lavia e Caicedo; Pedro Neto, Delap e Cole Palmer.
Técnico: Enzo Maresca
Arbitragem: Alireza Faghani (IRN / AUS); Anton Shchetinin (AUS) e Ashley Beecham (AUS) (assistentes)
VAR: não divulgado
Quartas de final — Mundial de Clubes da Fifa 2025
Data e horário: sexta-feira, 4 de julho, às 22h (de Brasília)
Local: Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA)
Onde assistir: TV Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), Globoplay, DAZN e CazéTV (YouTube, Prime Video e Disney+)
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram