RENOVAÇÃO

Em busca de recomeço, Bugre recebe o Ituano

Com apoio da torcida, Guarani mira reabilitação no Brinco de Ouro

Júlio Nascimento
27/06/2022 às 22:18.
Atualizado em 28/06/2022 às 09:04
De novo no comando da equipe, Ben-Hur Moreira promove mudanças devido a cartões e contusões (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

De novo no comando da equipe, Ben-Hur Moreira promove mudanças devido a cartões e contusões (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Para o bem do restante da temporada, o Guarani busca um novo começo na Série B. Em 14 rodadas, a equipe obteve apenas duas vitórias, está na zona de rebaixamento e vai para o terceiro treinador em dois meses. A partir desta terça-feira, o principal objetivo é evitar novas frustrações e buscar a reabilitação dentro do primeiro turno.

O primeiro dos cinco últimos jogos do turno será hoje, às 21h30, contra o Ituano, no Brinco de Ouro. O Galo está com 14 pontos, ocupa a 16ª colocação e pode ser ultrapassado pelo próprio Guarani dependendo do resultado da partida.

Além do Ituano, o Guarani ainda tem pela frente o CRB, em Maceió, antes de receber o líder Cruzeiro, dia 9, em Campinas. A equipe alviverde ainda enfrenta o Bahia dentro de casa antes de encerrar o turno contra a Chape, em Santa Catarina. Em resumo: dos cinco próximos adversários serão dois que integram o G-4 e outros três que estão no mesmo casamento de fuga da zona de rebaixamento.

Se vencer nesta terça-feira, o Bugre chegará aos 16 pontos e terá grandes chances de deixar o Z-4 por conta do nivelamento da competição. Mas a tarefa não será fácil. Desde o reencontro entre Guarani e Ituano em 2019 foram três vitórias do Galo, um empate e apenas um triunfo alviverde. No Paulistão deste ano, em duelo realizado no Novelli Júnior, derrota por 3 a 0 que não foi bem recebida pelos bugrinos.

Responsável por preparar o time nos últimos dias, o auxiliar Ben-Hur Moreira fez mudanças nos últimos treinamentos por conta dos desfalques. O meia Giovanni Augusto recebeu o terceiro amarelo na derrota para o Londrina e será a principal ausência da equipe. O Bugre também não conta com o volante Rodrigo Andrade e o meia Marcinho, entregues ao departamento médico. Por outro lado, recuperado de lesão ligamentar na mão direita, o goleiro Kozlinski fica à disposição e deve ocupar seu posto após ser substituído por Rafael Martins nos dois últimos jogos.

Já o Ituano, comandado por Mazola Júnior, conseguiu resultados importantes nas últimas rodadas: derrotou o Brusque em casa por 1 a 0 e empatou contra o CRB em Maceió. A comissão técnica tem modificado a dinâmica da equipe com base nos adversários. Nos últimos confrontos, Mazola testou formações como 3-5-2, 4-4-2 e 4-3-3. A tendência é de um time mais defensivo no Brinco de Ouro apostando no contra-ataque para surpreender o Bugre.

Novo comandante

Após a saída do técnico Marcelo Chamusca e do superintendente Michel Alves, além de outros integrantes da comissão técnica, o Bugre definiu Mozart como o alvo para assumir o comando da equipe na sequência da temporada. O treinador de 42 anos acumula trabalhos em equipes como Coritiba, Chapecoense, Cruzeiro e CSA. Ele está sem clube desde o último dia 13. Ex-volante do Palmeiras e do Flamengo, começou a carreira de treinador no Coritiba, onde atuou como jogador e integrou a comissão técnica do clube por quatro anos.

O nome de Mozart foi colocado em pauta no Conselho de Administração do Guarani no sábado. A ideia da diretoria é apostar em um treinador adaptado à Série B, adepto das formações mais utilizadas pelo clube e também enérgico dentro do vestiário.

FICHA TÉCNICA: 

GUARANI x ITUANO

GUARANI: Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Leandro Castan e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Silas e Eduardo Person; Bruno José (Yago), Júlio César e Lucão do Break. 
Técnico: Ben-Hur Moreira (auxiliar)

ITUANO: Pegorari; Lucas Dias, Rafael Pereira e Bernardo; Pacheco, Caíque, Lucas Siqueira, Kaio (Gerson Magrão) e Mário Sérgio; Aylon (Neto Berola) e Rafael Elias. 
Técnico: Mazola Júnior

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por