SÉRIE C

Em boa fase, Guarani visita o Londrina

Bugre tenta alcançar a 4ª vitória seguida, o que seria sua maior sequência nos últimos três anos

Silvio Begatti
06/07/2025 às 10:30.
Atualizado em 06/07/2025 às 11:26
O técnico Marcelo Fernandes terá de fazer mudanças na formação titular (Raphael Silvestre\Guarani FC)

O técnico Marcelo Fernandes terá de fazer mudanças na formação titular (Raphael Silvestre\Guarani FC)

O Guarani busca hoje a quarta vitória seguida na Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Londrina, às 16h30, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, pela 11ª rodada. Caso conquiste os três pontos, o Bugre tem a chance de entrar no G8, a zona de classificação, e alcançar a maior sequência de triunfos em três anos.

A última vez que o Guarani ganhou quatro partidas consecutivas foi entre a 30ª e a 33ª rodada da Série B do Brasileiro de 2022. Sob o comando do técnico Mozart Santos, o time bateu o Operário, fora de casa, por 1 a 0; o Novorizontino, por 2 a 0, no Brinco; o CSA, por 2 a 1, em Alagoas; e o Londrina, por 1 a 0, em Campinas.

Na época, o Guarani fazia uma campanha de recuperação, depois de brigar na parte de baixo da tabela até o meio do campeonato. Mudanças na diretoria de futebol e na comissão técnica foram determinantes para a reação da equipe, que terminou a competição no meio da tabela. 

MUDANÇA NA FORMAÇÃO

Depois de duas partidas seguidas no Brinco, o Guarani joga como visitante e com mudança na formação titular. Destaque na vitória por 1 a 0 sobre o CSA na rodada passada, o volante Nathan Camargo deixou o clube na última semana para se transferir ao Remo, que disputa a Série B. Assim, o técnico Marcelo Fernandes terá de investir numa composição diferente do sistema defensivo.

Uma opção é recuar Kelvi para a vaga de primeiro volante e manter Mateus Sarará, Allan Santos e Raphael Rodrigues na linha de três zagueiros. Volante, Sarará se encaixou no esquema de Fernandes numa posição mais defensiva em razão de sua velocidade na marcação. 

Fiel à postura de definir a equipe conforme o adversário, Fernandes pode também optar por abrir mão de um jogador na zaga para reforçar o meio de campo. “O grupo é forte, independentemente de quem vai jogar. No meu caso, onde o professor me escalar, estou pronto, seja como terceiro zagueiro ou como volante”, diz Sarará. Desfalque contra o CSA em razão de um incômodo na coxa direita, o meia Caio Mello é dúvida.

Além de buscar mais uma vitória, o Guarani também tenta manter o bom aproveitamento da defesa. Invicto há cinco partidas, o time só sofreu um gol nesta série. “É um momento muito especial. Me sinto confiante, focado e com uma sequência importante de boas atuações”, diz o goleiro Andrey. Na frente, o destaque é Bruno Santos. Em dois jogos, o atacante marcou três gols e assumiu a artilharia isolada do time na Série C.

O Guarani ainda busca entrar no G8 e se afastar de vez da zona de rebaixamento. Com 14 pontos, iniciou a rodada na 10ª colocação. Já o Londrina, com 19, está entre os oito primeiros e não quer perder o embalo depois de duas vitórias seguidas sob o comando do técnico Roger Silva, substituto de Claudinei Oliveira.

Para o duelo de hoje, Roger terá de fazer mudanças em relação à formação que goleou o Retrô por 4 a 0 na última rodada. O treinador não poderá mais contar com o atacante Pablo, negociado com o Nacional de Portugal. Já o volante Alison será desfalque, pois cumpre suspensão pelo acúmulo de cartões.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA X GUARANI

LONDRINA: Luiz Daniel; Cédric, Caio, Wallace e Maurício; Marco Antônio, Lucas Marques e Robson Duarte; Vitinho, Edson Cariús e Iago Teles. Técnico: Roger Silva.

GUARANI: Andrey; Raphael Rodrigues, Alan Santos e Mateus Sarará; Cicinho, Kelvi, Caio Mello (Geovane), Diego Torres e Emerson; Isaque e Bruno Santos. Técnico: Marcelo Fernandes.

Local: Estádio Vitorino Gonçalves Dias.

Horário: 16h30.

Juiz: Thaillan Azevedo Gomes-AP

Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por