Mesmo com a derrota, 'Nole' voltará a ser número um do mundo na próxima segunda-feira
O sérvio Novak Djokovic surpreendeu a todos ao ser eliminado logo na sua estreia pelo torneio Paris-Bercy, último Masters 1.000 da temporada, pelo americano Sam Querrey nesta quarta-feira em três sets, com parciais de 0-6, 7-6 (7/5) e 6-4.
Mesmo com a derrota, 'Nole' voltará a ser número um do mundo na próxima segunda-feira, ultrapassando o suíço Roger Federer, que desistiu de participar do torneio e assim não pôde defender os pontos que conquistou no ano passado, quando levantou o troféu na capital francesa.
O sérvio não perdia na estreia de um torneio desde março de 2010, quando foi eliminado pelo belga Olivier Rochus em Miami.
Nesta temporada, ele tinha chegado pelo menos às semifinais de todos os torneios que disputou, menos o Masters 1000 de Madri, quando perdeu nas quartas no polêmico saibro azul espanhol.
Doente no início da semana, Djokovic também teve sua preparação atrapalhada porque precisou viajar para Belgrado no domingo, para visitar seu pai que ficou internado num hospital.
Mesmo assim, 'Nole' entrou em quadra bem-humorado, usando uma máscara de Darth Vader, o famoso personagem da saga Guerra nas Estrelas, para comemorar o Halloween.