SÉRIE B

Desfalcado de 17 atletas, Guarani é goleado pelo Cuiabá

Bugre ainda jogou praticamente o tempo todo com um menos após a expulsão precoce de Cristovam

Carlos Rodrigues
15/01/2021 às 00:01.
Atualizado em 22/03/2022 às 11:54
O Cuiabá derrotou o Guarani por 4 a 0 na Arena Pantanal  (Ass Com Dourado)

O Cuiabá derrotou o Guarani por 4 a 0 na Arena Pantanal (Ass Com Dourado)

O jogo não deveria ter acontecido, mas como a CBF faz pouco caso daquele que é um de seus principais produtos, a bola rolou. E o Guarani, com o desfalque de 17 jogadores que testaram positivo pra Covid-19, além de um atleta suspenso e outro machucado, foi presa fácil e perdeu para o Cuiabá por 4 a 0, na Arena Pantanal, em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. Além de tantas baixas, o Bugre ainda jogou praticamente o tempo todo com um menos após a expulsão precoce de Cristovam e os donos da casa construíram a vitória com gols de Marcinho, Élton, Rafael Gava e Jenison.

Com o resultado, o Guarani completa quatro partidas consecutivas sem vencer, estaciona nos 48 pontos e agora dá adeus de vez às chances de acesso. Serão mais três jogos para cumprir tabela até o final do campeonato, o próximo marcado para quarta-feira da semana que vem, contra o Vitória, em Campinas.

A quinta-feira foi tensa para o Guarani. A equipe, que já tinha sete desfalques por Covid, anunciou no final da manhã que mais dez jogadores testaram positivo e estariam fora do jogo. Com apenas 12 atletas à disposição, o clube solicitou o adiamento a CBF, mas a entidade sinalizou que se alterasse o jogo, seria para esta sexta-feira. Os dirigentes bugrinos não aceitaram a sugestão e o volante Lucas Abreu, que estava em Campinas, teve que viajar às pressas para que a relação tivesse 13 jogadores, que é o mínimo exigido pelo protocolo das competições nacionais.

Dessa forma, com os titulares e apenas dois atletas no banco de reservas que o Guarani foi a campo. E o que já estava difícil ficou ainda pior logo aos 10', quando Felipe Marques puxou contra-ataque e foi derrubado por Cristovam. O lateral-direito era o último homem e foi expulso. O indício era de um massacre do Cuiabá, mas o Bugre conseguiu ser guerreiro por alguns minutos.

Em sua estreia como profissional, Lucas Cardoso, quarto goleiro do elenco bugrino, trabalhou bem e fez boas defesas em finalizações de Élton e Felipe Marques. O Bugre também chegou e teve chances para abrir o placar. Aos 13', Bruno Sávio bateu colocado e deu trabalho a João Carlos, que mandou para escanteio. Na cobrança, o próprio Bruno Sávio desviou a batida de Murilo Rangel e acertou a trave esquerda.

O Guarani resistiu bravamente até os 31', quando Marcinho pegou rebote de outra grande defesa de Lucas Cardoso e abriu o placar. Animado pelo primeiro gol, o Cuiabá rapidamente marcou o segundo com Élton, que recebeu de Marcinho e bateu bonito de canhota para deixar o dele.

Com o jogo liquidado, o segundo tempo foi meramente protocolar. O Guarani não tinha forças para reagir e o Cuiabá, tocando a bola, praticamente não forçou o ritmo. Mesmo assim, os donos da casa criaram suas oportunidades e marcaram mais duas vezes na etapa final. Aos 9', Rafael Gava recebeu cruzamento, bateu no canto e fez o terceiro. O último gol saiu aos 27'. Após passe de de Rafael Gava, Felipe Marques dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Jenison dar números finais ao placar.

FICHA

CUIABÁ 4

João Carlos; Lucas Ramon, Ednei (Eduardo Kunde - 14'/2º), Anderson Conceição e Romário; Auremir (Matheus Barbosa - 19'/2º), Rafael Gava e Élvis (Nenê Bonilha - 14'/2º); Felipe Marques, Elton (Jenison - 19'/2º) e Marcinho (Maxwell - 14'/2º). Técnico: Allan Aal.

GUARANI 0

Lucas Cardoso; Cristovam, Romércio, Didi e Erick Daltro; Marcelo (Lucas Abreu - 10'/2º); Pablo, Rickson, Murilo Rangel e Eliel; Bruno Sávio (Rafael Costa - 31'/2º). Técnico: Felipe Conceição.

Gols: Marcinho, aos 31 e Élton, aos 34' do 1º tempo; Rafael Gava, aos 9' e Jenison, aos 27' do 2º tempo.

Renda e público: Portões fechados.

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá.

Juiz: José Mendonça da Silva Junior (PR).

Cartões amarelos: Auremir e Elton (CUI); Bruno Sávio e Lucas Abreu (GUA).

Cartão vermelho: Cristovam, aos 10' do 1º tempo.

ATUAÇÕES

LUCAS CARDOSO: 7,5

CRISTOVAM: Sem nota

ROMÉRCIO: 5

DIDI: 5

ERICK DALTRO: 5

MARCELO: 5

PABLO: 5

RICKSON: 5

MURILO RANGEL: 5

ELIEL: 5

BRUNO SÁVIO: 6

LUCAS ABREU: 5

RAFAEL COSTA: 5

FELIPE CONCEIÇÃO: 5

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por