GUARANI

De virada, Guarani perde por 2 a 1 no Brinco para o América-MG

Com resultado diante do América-MG, alviverde fica na penúltima colocação

Silvio Begatti
21/05/2024 às 07:06.
Atualizado em 21/05/2024 às 07:06

Luccas Paraizo abriu omarcador para o time campineiro (Raphael Silvestre/Guarani FC)

O Guarani sofreu um gol de pênalti flagrado pelo VAR e perdeu de virada do América- MG por 2 a 1, ontem à noite, no Brinco de Ouro, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe chega à quinta derrota em seis jogos, desperdiça a chance de sair do Z4 e se afunda na zona de rebaixamento. O Bugre soma 3 pontos e ocupa a vice-lanterna, só à frente do Ituano, que também tem 3 pontos, mas está em desvantagem no saldo de gols.

O América-MG segue invicto e retorna ao G4, com 12 pontos. Na próxima rodada, recebe o Santos, sextafeira, às 21h30. Já o Guarani volta a jogar em casa. No sábado, às 21h, faz confronto direto com o Paysandu, que também está na zona da degola.

O resultado mantém o jejum do Guarani diante do adversário no retrospecto do confronto.
O gol da vitória dos mineiros foi marcado aos 34 do segundo tempo. Douglas Bacelar era o destaque na defesa bugrina, mas aos 32 minutos do segundo tempo o VAR flagrou pênalti após a bola resvalar no braço do zagueiro. Na cobrança, Moisés converteu. Luccas Paraizo abriu o placar para o Guarani e Fabinho marcou o outro gol dos visitantes.

O Guarani começou o jogo com uma mudança em relação à derrota para o Coritiba, no Paraná, na última rodada. Na lateral-direita, Diogo Mateus substituiu Heitor, que reforçou a lista de desfalques do time.

E a primeira chance do jogo partiu dos pés de Diogo Mateus em cobrança de escanteio. Douglas Bacelar cabeceou com perigo, à esquerda.

Dominando a posse de bola e empurrando o Guarani para a defesa, o América- MG sofreu o gol quando estava melhor. Luccas Paraizo já havia assustado o adversário em botes na saída de bola e aos 18 minutos esteve atento na falha da defesa americana. O zagueiro Ricardo Silva se atrapalhou em lance com o goleiro Dalberson e o atacante aproveitou para balançar as redes.

Aos 26 minutos, o mesmo Paraizo perdeu chance incrível para ampliar. Ele aproveitou rebote de Dalberson após chute de Reinaldo, mas finalizou no goleiro. Na sequência, a bola voltou para o atacante, que chutou fraco. Eder cortou praticamente em cima da linha e a bola resvalou na trave antes de sair.

E quando o Guarani mostrava mais força ofensiva, o América-MG empatou. Aos 29 minutos, Renato Marques cruzou da direita e, de cabeça, Fabinho marcou. Aos 37 minutos, os visitantes quase viraram o placar numa cabeçada de Moisés que acertou a trave.

O Guarani voltou para o segundo tempo com as linhas adiantadas e Gustavo França na vaga de Chay. O América-MG, no entanto, era mais perigoso. Aos 10 minutos, a defesa bugrina bloqueou chute de Adyson. Um minuto depois, o goleiro Vladimir salvou o Guarani com duas defesas em sequência em finalizações de Eder. Aos 15 minutos, o chute de Ricardo Silva carimbou a zaga do Bugre.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 1 X 2 AMÉRICA-MG

GUARANI: Vladimir; Diogo Mateus, Douglas Bacelar, Lucas Adell (Léo Santos) e Jefferson;
Camacho (Anderson Leite). Matheus Bueno e Chay (Gustavo França); João Victor, Luccas
Paraizo (Rafael Freitas) e Reinaldo (Marlon). Técnico: Júnior Rocha.

AMÉRICA-MG: Dalberson; Mateus Henrique, Eder, Ricardo Silva e Marlon; Alê (Felipe Amaral), Juninho (Benítez) e Moisés; Adyson (Vitor Jacaré), Renato Marques (Brenner) e Fabinho (Felipe Azevedo). Técnico: Cauan de Almeida.

Gols: Luccas Paraizo aos 18 e Fabinho aos 29 do primeiro tempo. Moisés aos 34 do segundo tempo.

Público: 3.562.

Renda: R$ 75.970,00.

Local: Brinco de Ouro.

Juiz: Anderson Ribeiro Gonçalves.

Cartões amarelos: Diogo Mateus, Jefferson e Matheus Bueno.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por