SEM VITÓRIAS FORA DE CASA

Davó decide e Bahia vence a Ponte Preta

Atacante é protagonista com dois gols marcados na Fonte Nova

Júlio Nascimento
21/05/2022 às 00:02.
Atualizado em 21/05/2022 às 00:02
Ponte Preta lutou, chegou ao empate, mas sucumbiu à pressão adversária. Time segue sem vencer fora. (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Ponte Preta lutou, chegou ao empate, mas sucumbiu à pressão adversária. Time segue sem vencer fora. (Felipe Oliveira/EC Bahia)

A sequência de jogos da Ponte Preta sem vitórias na Série B foi aumentada, ontem, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Mesmo lutando no segundo tempo, a Macaca não conteve grande atuação de Davó e viu o ex-atacante do Guarani marcar duas vezes para garantir a vitória por 2 a 1.

O gol pontepretano foi marcado por Fessin, mas insuficiente para impedir a segunda derrota consecutiva e o aumento da sequência sem vitórias. Com oito pontos, a equipe comandada por Hélio dos Anjos segue na zona intermediária da competição.

O jogo

Sem titulares importantes, como Lucca, Amaral e Norberto, Hélio dos Anjos optou pela manutenção da formação com três volantes e escalou Fraga entre os titulares. Mas diferente de Amaral - que colabora na construção do jogo ofensivo -, o volante não tem a mesma característica e Matheus Anjos foi escalado depois de seis rodadas para ajudar o meio-campo.
Mas assim que o alagoano Denis Serafim apitou o início do jogo, o Bahia não perdeu tempo e logo pressionou a saída da Macaca. Logo no primeiro lance, Ramon foi pressionado e viu Caíque França salvar o sistema defensivo após jogada de Davó.

Rápido, o atacante do Bahia gerava grande dificuldade para Thiago Oliveira e Fabrício e as oportunidades aumentavam. Aos 9, Rildo recebeu na grande área e quase abriu o placar em finalização perigosa.

Os mandantes foram recompensados pela intensidade na partida. E quem resolveu foi a bola parada. Aos 14, o goleiro Caíque França não definiu bem a saída na cobrança de escanteio e Davó subiu de cabeça para abrir o placar para o Bahia.

A partir do tento marcado pelo Tricolor, a Ponte Preta foi obrigada a sair da retaguarda e passou a criar mais oportunidades. Com dificuldade de infiltrar na área adversária, Danilo Gomes e Ramon arriscaram de longe, mas sem sucesso. Com o passar dos minutos, os laterais passaram a ter mais liberdade e aos 35 minutos uma jogada de efeito dos campineiros gerou tensão na Fonte Nova. Echaporã fez jogada pela direita e encontrou Danilo Gomes. O camisa nove ajeitou, girou rápido e quase marcou um golaço.

Assim como na reta final da primeira etapa, a Ponte Preta iniciou o segundo tempo com maior liberdade no campo de ataque. Aos 30 minutos, a Macaca finalmente foi compensada pelo bom futebol apresentado no segundo tempo. Em jogada de Ramon Carvalho, o volante serviu Jean Carlos que, por sua vez, encontrou Fessin na área. O meia pegou de primeira, contou com desvio do defensor e estufou as redes do Bahia para arrancar o empate.

Com os dois times abertos, as oportunidades foram criadas até os momentos finais e Davó não desperdiçou nova oportunidade. Aos 38 minutos, o camisa 88 aproveitou a velocidade de Victor Jacaré e concluiu após nova indecisão de Caíque França. Vitória dos mandantes por 2 a 1.

O que vem por aí?
A delegação pontepretana retorna para Campinas neste sábado e inicia a preparação para enfrentar a Chapecoense.

FICHA TÉCNICA: 

BAHIA 2 x 1 PONTE PRETA

BAHIA: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Rezende (Emerson Santos), Warley (Lucas Falcão depois Gregory) e Marco Antônio (Everton); Davó e Rildo (Vitor Jacaré). Técnico: Guto Ferreira

PONTE PRETA: Caíque França; Bernardo (Igor Formiga), Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos; Fraga, Léo Naldi e Ramon Carvalho (Gabriel Venâncio); Matheus Anjos (Ramires), Danilo Gomes (Luiz Fernando) e Echaporã (Fessin). Técnico: Hélio dos Anjos

Gol do Bahia: Davó (14’/1T e 38’/2T)

Gol da Ponte Preta: Fessin (30’/2T)

Cartões amarelos: Douglas Borel e Rezende (BAH) | Ramon Carvalho e Danilo Gomes (PON)

Público: 23.593

Renda: R$ 456.890,00

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por