Jogando na Neo Química Arena, o Timão superou o Tricolor por 3 a 0. Agora, a equipe do Parque São Jorge enfrenta o Rubro-Negro nos dias 12 e 19 de outubro na decisão
Jogando em Itaquera, o Timão superou o Tricolor por 3 a 0 (Reuters/ Carla Carniel)
Esta é a sétima oportunidade na qual a equipe do Parque São Jorge chega a uma decisão de Copa do Brasil, competição que venceu em 1995, 2002 e 2009.
Notícias relacionadas:Copa do Brasil: Flamengo derrota São Paulo no Maracanã e chega à final.Federer vai se aposentar do tênis após Laver Cup da próxima semana.CBF divulga datas e horários da final do Brasileiro Feminino.
Aos 33 minutos o goleiro Fábio saiu com um chutão, Balbuena ganhou no alto e mandou para Róger Guedes, que escorou de primeira para Renato Augusto, que, da entrada da área, acertou um belo chute.
Do outro lado do gramado, o Tricolor das Laranjeiras apresentou muito pouco, e chegou à oportunidade mais clara aos 14 minutos da etapa final, em cobrança de falta de Arias que parou no travessão do gol defendido por Cássio.
O Corinthians era claramente superior ao Fluminense, que adiantou as suas linhas e deu espaços para o contra-ataque adversário. E, de tanto tentar, o Timão ampliou o marcador nos últimos minutos.
Aos 45 minutos Giuliano garantiu o segundo em chute de dentro da área, após receber passe de Adson, e já aos 48 o Corinthians chegou ao terceiro quando Felipe Melo errou corte.
Agora, o Corinthians encontra o Flamengo na decisão da Copa do Brasil. Esta será a segunda oportunidade na qual o Timão e o Rubro-Negro medem forças na final de uma competição nacional, após o título dos paulistas na Supercopa do Brasil de 1991.