COPA DO BRASIL

Corinthians quer carimbar vaga para a semifinal

Timão enfrenta a Portuguesa RJ na Neo Química Arena, nesta quarta-feira, às 21h30, adversário que está em má fase.

Do Correio Popular
11/05/2022 às 12:26.
Atualizado em 11/05/2022 às 12:33
Vítor Pereira quer equipe focada desde o início para evitar surpresas (Felipe Szpak/Agência Corinthians)

Vítor Pereira quer equipe focada desde o início para evitar surpresas (Felipe Szpak/Agência Corinthians)

O Corinthians terá pela frente um adversário que está longe de viver o melhor momento, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A Portuguesa-RJ está há sete partidas sem vencer e, embora já tenha deixado para trás dois times na competição mata-mata, no Brasileirão da Série D ocupa a lanterna do grupo em que está.

Em quatro jogos pela última divisão nacional, a Lusa tem três empates e uma derrota, com o revés ocorrendo no jogo mais recente, contra o Paraná, em Curitiba, no último domingo. Antes, a equipe carioca vinha de uma sequência de cinco empates consecutivos, entre eles contra o Timão, em Londrina, no primeiro encontro pela Copa do Brasil, há três semanas.

A sequência ruim de resultados faz com que a Portuguesa esteja na oitava, e última, colocação do grupo 7, que, além da equipe lusitana e do Paraná, tem São Bernardo, Cianorte, Nova Iguaçu, Oeste, Santo André e Pérolas Negras.

A última vitória da Lusa do Rio de Janeiro está prestes a completar dois meses, e foi justamente pela Copa do Brasil, 2 a 0 contra o Sampaio Corrêa-MA, na Ilha do Governador, pela segunda fase da competição nacional, no dia 15 de março.

Antes da Copa do Brasil, a Portuguesa também disputou o Campeonato Carioca, onde ficou exatamente na metade da tabela, na sexta colocação, entre as 12 equipes que disputaram. No Estadual foram três vitórias, três empates e cinco derrotas na primeira fase, estando entre a trinca de triunfos o Botafogo.

FICHA TÉCNICA: Copa do Brasil

CORINTHIANS X PORTUGUESA RJ

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Fágner), Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz (Cantillo), Maycon e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Jô. Técnico: Vítor Pereira

PORTUGUESA: Paulo Henrique; Luis Gustavo, Marcão,Leandro Amaro, Recife; Victor Feitosa, Sídney, Patrick Valverde; Kayron, Victor Paraiba, Maikinho Técnico: Felipe Surian

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior-PR.

Assistente 1:Bruno Boschilia (Fifa-PR)

Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos-PR

Data: 11/05/22

Horário: 21h30 Local: Neo Química Arena

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por