CATAR 2022

Copa do Mundo começa neste domingo; Fifa apela por tolerância e respeito

Gianni Infantino incentiva a união e a compreensão e pede aos torcedores, à mídia e aos dirigentes que se 'envolvam' =

Do Correio Popular
20/11/2022 às 09:36.
Atualizado em 20/11/2022 às 09:49
A 22ª edição da Copa do Mundo tem início neste domingo, quando o Catar vai enfrentar o Equador no Al Bayt Stadium (Divulgação)

A 22ª edição da Copa do Mundo tem início neste domingo, quando o Catar vai enfrentar o Equador no Al Bayt Stadium (Divulgação)

Na véspera da Copa do Mundo, o presidente da Entidade máxima do futebol pediu à comunidade global que aproveite a oportunidade única que o torneio oferece para se unir – apesar das diferenças – em torno de sua paixão compartilhada pelo futebol; e sob a bandeira da tolerância, compreensão e respeito, usar o jogo global como seu veículo para conectar, ao invés de dividir. 

Falando em uma entrevista coletiva para mais de 400 membros credenciados da mídia global, Gianni Infantino disse que agora – mais do que nunca – é a hora de falar sobre os aspectos positivos que a Copa do Mundo traz para a vida de milhões de pessoas que estão no Catar e em todo o mundo. “ “O mundo está dividido o suficiente. Estamos organizando uma Copa do Mundo, não estamos organizando uma guerra. Organizamos um evento onde as pessoas que têm muitos problemas em suas vidas acompanham, tentam vir e se divertir”. 

A 22ª edição da Copa do Mundo da começa neste domingocom a solenidade de abertua no Estádio Al Bayt, às 12 horas. Logo em seguida o Catar enfrenta o Equador. Mais de 1,5 milhão de torcedores estãrão no país para o torneio, com vendas oficiais de ingressos de 2,95 milhões. 

Infantino pediu aos que já estão no Catar, aos que planejam visitar e aos que cobrem o torneio para que a mídia global observe as alegrias que o festival de futebol de 29 dias trará. O presidente também enfatizou que - apesar das diferenças de origem, religião, gênero ou sexualidade - pela primeira vez na história da Copa do Mundo, torcedores de todas as 32 nações poderão se reunir em um só lugar e se unir por uma paixão compartilhada . “Olha a cidade, está linda, está animada. As pessoas querem comemorar”, continuou Infantino. “Temos que espalhar a compreensão. A FIFA é uma organização global de futebol. Temos 211 países que fazem parte. Todas as associações são iguais porque somos pessoas do futebol. Queremos ser pessoas do futebol; não queremos ser políticos ou o que quer que seja. E o futebol une as pessoas – apesar de tudo, porque só o engajamento pode trazer mudanças reais.” A Copa do Catar será a primeira edição do torneio a ser realizada no mundo árabe. Outra oportunidade importante, disse o presidente Infantino, para abrir corações e mentes e oferecer oportunidades para conhecer novas culturas – algo que o presidente da FIFA pediu à mídia reunida para experimentar durante sua estada em Doha.

COPA DO MUNDO 2022

CATAR X EQUADOR

CATAR: Al-Sheeb; Miguel, Al-Wari, Salman, Hassan, Ahmed; Hatem, Boudiaf; Al-Haydos; Ali, Afif. Técnico: Félix Sánchez.

EQUADOR: Dominguez; Preciado, Torres, Hincapie, Estupinan; Gruezo, Caicedo, Cifuentes; Plata, Valencia, Ibarra. Técnico: Gustavo Alfaro.

Árbitro: Daniele Orsato- ITA (shoppingmode Fifa)

Assistente 1: Ciro Carbone- ITA (shoppingmode Fifa)

Assistente 2: Alessandro Giallatini- ITA (Fifa)

VAR: Massimiliano Irrati- ITA (Fifa)

Local:Al Bayt Stadium

Horário: 13 horas (Brasília)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por