Guarani arrancou o empate em jogo em que o time apresentou bom futebol somente no segundo tempo (Célio Júnior/Especial para Guarani FC)
Na estreia do técnico Mozart Santos, o Guarani enfrentou na noite de ontem, no Rei Pelé, em Maceió, o CRB de Daniel Paulista, ex-comandante do time campineiro. Em duelo da 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, os dois times entraram em campo em situações diferentes. Os alagoanos queriam um distanciamento maior do Z-4, enquanto o Alviverde tentava diminuir a diferença para o primeiro time fora da degola.
Se no primeiro tempo o CRB foi melhor, o Guarani melhorou no segundo tempo e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Os gols foram marcados por Gabriel Conceição e Leandro Vilela. O time campineiro chega ao seu quarto jogo consecutivo sem vencer no campeonato.
O jogo:
Com a chegada de Mozart Santos, o Guarani teve apenas três dias de atividades sob comando da nova comissão técnica para preparar algo diferente e enfrentar Daniel Paulista - um dos formadores do elenco alviverde - com êxito. A volta do esquema 4-3-3 apresentou novidades: Derlan no sistema defensivo, a presença de três volantes e o retorno do criticado Vitinho, agora buscando mais espaço.
Com as equipes se estudando bastante nos primeiros minutos, a primeira chegada foi do CRB. Aos 15 minutos, em cobrança de falta, Rafael Longuine, ex-jogador do Guarani, bateu colocado, mas a bola parou direto nas mãos do arqueiro bugrino.
Na tentativa de sair mais para o jogo, o Bugre encontrou dificuldades para encontrar espaços. Quando Eduardo Person recebeu por trás da zaga e tinha tudo para criar uma boa oportunidade, estava impedido.
Administrando a partida e obtendo mais posse de bola, o Galo quase abriu o placar com Gabriel Conceição. O centroavante avançou pela direita e bateu forte, porém Arthur Gazze, bem posicionado, só olhou a redonda ir pela linha de fundo.
Antes do intervalo, o CRB abriu o placar com Gabriel Conceição, que dominou o belo lançamento de Rafael Longuine, ganhou na velocidade da defesa do Alviverde, entrou na grande área e tocou na saída de Arthur.
O marcador por pouco não foi ampliado. Em cabeceio forte do artilheiro da noite, Gazze defendeu no reflexo e evitou um pior cenário para os atletas do Bugre levarem ao vestiário.
Precisando reagir, o técnico Mozart voltou com mudanças para o segundo tempo. Lucão do Break acabou sendo chamado na vaga de Vitinho, pouco acionado enquanto esteve em campo.
Surtindo efeito, o Alviverde retornou melhor. Silas invadiu a área do Galo e chutou, Diogo Silva precisou se esticar todo para fazer a defesa. Na sequência, o lateral-esquerdo Matheus Pereira bateu da esquerda, a bola desviou em Gilvan, que quase mandou contra o próprio patrimônio.
Mantendo a pressão e no setor ofensivo, o time campineiro, enfim, igualou o placar. Leandro Vilela aproveitou bom passe de Lucão do Break e, de chapa, colocou a bola no cantinho. 1 a 1.
O Bugre até teve chances de virar, mas parou em boa atuação de Diogo Silva e trouxe um ponto para a cidade de Campinas.
O que vem por aí?
Ainda na vice-lanterna, o Guarani volta aos gramados apenas no próximo sábado, no Brinco de Ouro, para enfrentar o líder Cruzeiro. A partida será às 11h em duelo da 17ª rodada.
FICHA TÉCNICA:
CRB 1 X 1 GUARANI
GUARANI:
Arthur Gazze; Lucas Ramon (Matheus Ludke), João Victor, Derlan e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Silas (Lucas Venuto), Eduardo Person (Maxwell) e Giovanni Augusto; Vitinho (Lucão do Break) e Bruno José (Madison).
Técnico: Mozart Santos
CRB:
Diogo Silva; Reginaldo, Gum (Iago Mendonça), Gilvan e Raul Prata; Uillian Correia (Jalysson), Wallace e Rafael Longuine (David Medeiros); Fabinho, Richard (Vico) e Gabriel Conceição (Yago).
Técnico: Daniel Paulista
Gol do Guarani: Leandro Vilela (36’/2T)
Gol do CRB: Gabriel Conceição (41’/1T)
Cartões amarelos: Reginaldo e Richard (CRB) | Leandro Vilela (GUA)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)