OBJETIVO

Com Igor Formiga, Ponte Preta encara o Londrina

Macaca quer manter viva a chance do acesso à Série A do Brasileiro

Wendell Coral
23/09/2022 às 14:58.
Atualizado em 23/09/2022 às 14:58
Recuperado de luxação no ombro, Igor Formiga retorna à lateral-direita nesta sexta-feira, em Londrina (Diego Almeida/PontePress)

Recuperado de luxação no ombro, Igor Formiga retorna à lateral-direita nesta sexta-feira, em Londrina (Diego Almeida/PontePress)

Em busca de zerar o risco de rebaixamento e se manter na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro, a Ponte Preta entra em campo na noite desta sexta-feira para enfrentar o Londrina, no Estádio do Café, a partir das 21h30. 

Na oitava posição da tabela de classificação com 40 pontos, a Macaca chega para o confronto - considerado como direto, uma vez que o Tubarão está na quinta colocação e pode igualar ao Vasco da Gama com 48 pontos em caso de vitória - embalada após dois jogos sem derrota. A alvinegra venceu o Sport e, na rodada anterior, ficou no empate contra o Ituano, no Majestoso.

Internamente, o discurso é de que o retorno à Série A ainda é possível, apesar das chances serem mínimas. Para isso, o clube campineiro precisa melhorar o desempenho como visitante na competição. Em 15 jogos, são apenas duas vitórias, cinco empates e oito derrotas. Além disso, a equipe vive um longo jejum atuando fora de casa: seis partidas seguidas sem vencer. O último resultado positivo fora de casa aconteceu no Rei Pelé, quando o artilheiro Lucca marcou o único gol do embate.

Um fator positivo acabou sendo o tempo de preparação até o duelo de hoje. Foram dez dias de atividades para o técnico Hélio dos Anjos pensar no time ideal e ir em busca da recuperação de jogadores entregues ao departamento médico.
“Nós temos total consciência de que, se estivéssemos conseguindo os resultados longe de Campinas, a nossa briga seria ainda mais no alto. As chances são poucas, mas enquanto for possível a gente vai seguir na batalha para voltar à Série A e dar alegria ao nosso torcedor”, exclamou o goleiro Caíque França, no embarque da delegação para o sul do país.

Com relação aos 11 iniciais, a Ponte Preta vai com o que tem de melhor. O lateral-direito Igor Formiga, que foi desfalque na partida diante do Ituano com uma luxação no ombro direito, está 100% recuperado, viajou com o grupo e deve sair jogando. Já Norberto, seu substituto, não está relacionado - o atleta saiu de campo ainda no primeiro tempo com lesão muscular na coxa, porém está vetado pelo DM. 

No miolo de zaga, Mateus Silva e Fábio Sanches estão mantidos. A novidade fica para o banco de reservas. Thiago Oliveira, preterido pelo comandante, sequer viajou e Guilherme Souza está convocado. No meio de campo, Wesley Fraga se torna o único desfalque por cartões para a Nega Véia. Até por conta disso, Léo Santos, que é zagueiro de origem, mas tem jogado como volante, voltou a figurar entre os relacionados pela comissão técnica (não entra em campo desde o dia 12 de agosto).

Já no sistema ofensivo, havia a expectativa do jovem Eliel, artilheiro no sub-20 com 21 gols marcados no Campeonato Paulista da categoria, estar à disposição, entretanto o garoto foi comunicado que ficaria em Campinas - há uma cautela muito grande em utilizar o goleador na equipe principal.

Retrospecto 

Londrina e Ponte Preta já se enfrentaram 16 vezes na história e o histórico é bastante equilibrado. São seis vitórias da Macaca, apenas três empates e sete triunfos do Tubarão. Enquanto os campineiros marcaram 21 gols, os paranaenses balançaram as redes em 20 oportunidades.

FICHA TÉCNICA: 

LONDRINA X PONTE PRETA 

LONDRINA: Matheus Nogueira; Jeferson, Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Luís Mandaca e Gegê; Caprini, Danilo (Gabriel Santos) e Leandrinho. 
Técnico: Adilson Batista 

PONTE PRETA: Caíque França; Igor Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson e Élvis; Fessin e Lucca.
Técnico: Hélio dos Anjos 

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por