Fessin comemora com os companheiros o gol que garantiu a vitória da Macaca diante do Bugre, neste sábado pela manhã, no Moisés Lucarelli (Álvaro Jr./PontePress)
O dérbi 204 terminou com vitória preta e branca. Na partida que registrou o maior público do Moisés Lucarelli, válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta derrotou o maior rival com gol marcado por Fessin no segundo tempo. O triunfo magro de 1 a 0 manteve o Guarani na zona de rebaixamento - a equipe alviverde está há um turno entre os últimos quatro piores da competição.
O jogo:
Sem Everton, lesionado, Hélio dos Anjos optou por escalar Fessin desde o início. Na zaga, Fábio Sanches retornou para fazer companhia a Mateus Silva. No Guarani, a assessoria divulgou que o lateral-direito Diogo Mateus sofreu uma lesão no posterior da coxa esquerda. Jenison, que era dúvida, sequer foi relacionado.
Com a bola rolando, a primeira boa chegada foi do Guarani. Pela esquerda, Edson Carioca recebeu passe de Giovanni Augusto, levantou na área, mas Fábio Sanches, bem posicionado, desviou, de forma providencial, para a linha de fundo. Mantendo-se no campo de ataque, o camisa 10 do Alviverde cruzou, Madison cabeceou com perigo e exigiu ótima defesa de Caíque França.
Precisando chegar ao gol adversário, a Ponte Preta encontrou espaço com Elvis. Na cobrança de escanteio, o armador encontrou Wallisson, que cabeceou em cima da meta de Maurício Kozlinski. Com mais posse de bola, a Macaca chegou com perigo novamente na bola parada. Em cobrança de falta de Elvis, Fessin aproveitou a sobra e, da entrada da área, bateu forte para Kozlinski trabalhar e manter o 0 no placar.
Ainda no primeiro tempo, Hélio dos Anjos precisou mexer no time. Léo Naldi sofreu falta de Giovanni Augusto, até recebeu atendimento médico, porém não conseguiu continuar em campo e saiu - chorando muito - para Rithely entrar.
O segundo tempo começou mais agitado e com o Bugre avançando no ataque. Após cobrança de falta de Giovanni Augusto, Lucas Ramon desviou de cabeça e exigiu grande defesa de Caíque França. No entanto, o ritmo da partida ficou mais faltoso e com menos lances perigosos. Mozart Santos mexeu em bloco para injetar ânimo ao time com os estrangeiros Richard Ríos e Bruno Miranda. Já Hélio dos Anjos apostou na velocidade de Nicolas no ataque.
Aos 35 minutos, em jogada individual de Fessin, o camisa 20 arriscou de fora da área e acertou o ângulo de Kozlinski. Um golaço para explodir o Moisés Lucarelli: 1 a 0 para a Macaca. Logo em seguida, após cotovelada em Moisés Ribeiro, o colombiano Richard Ríos foi expulso e deixou o Bugre com um jogador a menos.
O Bugre até tentou nos minutos finais, inclusive com Kozlinski na grande área em faltas e escanteios, mas a Ponte Preta resistiu até o apito final e conquistou três pontos importantes na luta contra a zona de rebaixamento, além de deixar o rival em situação delicada na degola.
Torcida da Ponte Preta fez a diferença e empurrou o time para mais uma vitória na Série B do Brasileiro (Kamá Ribeiro)
O que vem por aí?
O próximo compromisso da Macaca será diante do Novorizontino, quinta-feira, fora de casa. Já o Guarani entra em campo no sábado, diante do Tombense, às 11h.
FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 1 x 0 GUARANI
PONTE PRETA:
Caíque França; Igor Formiga (Norberto), Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral (Moisés Ribeiro), Wallisson, Léo Naldi (Rithely depois Nicolas) e Élvis; Fessin e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos
GUARANI:
Kozlinski; Lucas Ramon, João Victor, Derlan e Jamerson; Rodrigo Andrade, Madison (Richard Ríos) e Giovanni Augusto; Edson Carioca (Bruno Miranda), Yuri Tanque (Nicolas Careca) e Bruno José (Lucas Venuto).
Técnico: Mozart Santos
Gol da Ponte Preta: Fessin (35’/2T)
Cartões amarelos: Wallisson, Felipe Amaral, Moisés Ribeiro e Rithely (PON) | Lucas Ramon, Richard Ríos e Giovanni Augusto (GUA)
Cartão vermelho: Richard Ríos (GUA)
Público: 16.850
Renda: R$ 199.600,00