REAÇÃO

Com dez em campo, Macaca vence o CSA

De forma heroica, Ponte Preta conquista vitória fora de casa

Wendell Coral
07/07/2022 às 21:40.
Atualizado em 07/07/2022 às 21:40
Luiz Felipe (foto) entrou no lugar de Lucca, autor do gol da Ponte Preta diante do CSA am Alagoas (Morgana Oliveira/CSA)

Luiz Felipe (foto) entrou no lugar de Lucca, autor do gol da Ponte Preta diante do CSA am Alagoas (Morgana Oliveira/CSA)

A Ponte Preta entrou em campo na noite desta quinta-feira enfrentando um adversário direto na luta contra a zona de rebaixamento. Sem vencer há cinco jogos, a Macaca foi até Maceió para pegar o CSA, que estava há sete rodadas sem ganhar.

Com um primeiro tempo morno, a Alvinegra abriu o placar com Lucca, agora artilheiro isolado da Série B. Atuando boa parte da etapa complementar com um homem a menos, a Ponte se defendeu e garantiu três pontos importantes para a sequência da competição.

Após o resultado, o time de Hélio dos Anjos não consegue sair do Z-4, mas vai a 18 pontos, ultrapassa a equipe alagoana na tabela, coloca fim ao longo jejum de triunfos e ganha moral para a reta final do primeiro turno.

O Jogo

Diante do desfalque do volante Felipe Amaral, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Hélio dos Anjos optou pela escalação de Wesley Fraga no meio de campo.

De última hora, a Ponte perdeu o também volante Léo Naldi, que apresentou um quadro de indisposição estomacal e foi substituído por Wallisson. Fábio Sanches após cumprir suspensão diante do Tombense, retornou no miolo de zaga com o sistema de três zagueiros sendo mantido. Além disso, por escolha do treinador, Nicolas iniciou o duelo na vaga de Danilo Gomes.

Apesar de visitante, a Ponte Preta começou melhor. Aos quatro minutos, Norberto chegou pela ponta direita e cruzamos, Nicolas tentou um voleio, mas a bola passou pelo jogador e a zaga azulina afastou o perigo. 

Logo na sequência Lucca, em boa jogada individual, lançou a redonda para dentro da área, Fessin e Norberto disputaram, porém sem êxito. 

Indo ao ataque, a equipe Alviceleste teve uma grande chance de abrir o placar com Osvaldo. Depois de cobrança de escanteio, o atleta ficou com a sobra, ajeitou e bateu, Caíque França apenas olhou e a bola passou por cima da meta da Macaca. 

Na reta final do primeiro tempo a Alvinegra perdeu uma boa oportunidade de sair na frente do marcador. Depois de novo cruzamento, dessa vez com Artur na ponta esquerda, Wallisson chegou entre os zagueiros e cabeceou com muito perigo, exigindo ótima defesa do goleiro Marcelo Carné.

Com a volta do intervalo, a Ponte estava mais ligada. A zaga do CSA tentou sair jogando, mas Nicolas, bem posicionado, apertou a marcação e recuperou a posse de bola, rolou para Lucca, que com muita calma, chutou no canto esquerdo de Carné, que nada pôde fazer. 1 a 0.

Logo depois, quando aparentemente o clube campineiro ia administrar o resultado, o volante Wesley Fraga fez falta em Igor Inocêncio. Inicialmente o árbitro aplicou cartão amarelo, mas com o auxílio do Var o entendimento foi que o atleta subiu muito o pé no lance e acabou sendo expulso.

Com um jogador a mais, o time alagoano buscava o empate, mas esbarrava no nervosismo e não conseguia obter êxito nas jogadas ao ataque. Um lance de perigo aconteceu aos 36 minutos, Gabriel recebeu na área e bateu forte. O goleiro pontepretano defendeu, porém o assistente já havia assinalado impedimento.

FICHA TÉCNICA

CSA 0 x 1 PONTE PRETA 

CSA: Marcelo Carné; Igor Inocêncio (Lucas Marques), Wellington, Lucão e Diego Renan; Geovane (Bruno Mezenga), Giva Santos (Sassá), Yann Rolim (Bruno Mota) e Gabriel; Osvaldo e Lucas Barcelos (Didira). Técnico: Alberto Valentim 

PONTE PRETA: Caíque França; Norberto (Bernardo), Thiago Oliveira, Douglas Mendes, Fábio Sanches e Artur; Wesley Fraga, Wallisson e Fessin (Danilo Gomes); Nicolas (Igor Formiga) e Lucca (Luiz Felipe). Técnico: Hélio dos Anjos 

Gol da Ponte Preta: Lucca (11’/2T)

Cartões amarelos: Diego Renan (CSA) | Thiago Oliveira (PON)

Cartão vermelho: Wesley Fraga (PON)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por