NOVA FASE

Chamusca prepara o time do Guarani para estreia

Técnico contratado inicia seu trabalho no Bugre diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão

Wendell Coral
25/05/2022 às 21:02.
Atualizado em 26/05/2022 às 11:00
Sem balançar as redes desde o dia 1º de março, Lucão do Break recebe apoio do técnico Marcelo Chamusca (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Sem balançar as redes desde o dia 1º de março, Lucão do Break recebe apoio do técnico Marcelo Chamusca (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

O Guarani segue aproveitando a semana cheia de treinos e se prepara para o próximo duelo, diante do Sampaio Corrêa fora de casa.

Vindo de quatro empates consecutivos e na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bugre vai contar com uma marca especial para desafiar a Bolívia Querida fora de casa. O atacante Lucão do Break completará 50 jogos com a camisa Alviverde.

Sem balançar as redes desde o dia 1º de março, o atleta, que chegou em Campinas no ano passado e tem 11 gols até aqui, se diz feliz em chegar a esse número, mas destaca que o desejo é de melhorar cada vez mais o seu desempenho.

"Chegar ao jogo de número cinquenta com a camisa do Guarani será muito especial para mim. É uma marca importante, em um clube gigante, pelo qual tenho muito carinho. Estou extremamente contente, mas não quero parar por aqui. Espero melhorar mais nos próximos meses e quem sabe já no embate futuro no Maranhão", analisou Lucão do Break.

O profissional voltou a figurar entre os titulares na rodada anterior, quando o Bugre empatou sem gols em Manaus contra o Vasco da Gama. Na ocasião, ainda sob comando do auxiliar fixo Ben-Hur Moreira. Antes disso, esteve à disposição no banco de reservas ante Criciúma, Náutico, Ponte Preta e Tombense.
Aos 30 anos, Lucão divide a posição como referência no ataque bugrino com Nicolas Careca, que, também experiente, não tem apresentado um bom futebol e sequer marcou gols pelo time campineiro. O contrato de ambos é válido até o mês de novembro.

Outro jogador do sistema ofensivo que mira uma ascensão no Bugre é Maxwell. Sem receber oportunidades no brasileirão, ele tem apenas nove jogos na temporada, sendo 244 minutos em campo. A última vez que apareceu entre os relacionados foi na décima rodada do Campeonato Paulista, na derrota para o Palmeiras por 2 a 0.

"Em relação ao Maxwell, comigo foi muito bem no Cuiabá em 2020 e se tornou importante no acesso também. Foi o artilheiro do estadual. É um atleta que conheço, vamos conversar. É necessário entender porque o jogador está tendo certas dificuldades. Sabemos que tem potencial, meu trabalho é tentar melhorar a performance não só dele, mas de todos para entregar muito mais", observou o técnico Marcelo Chamusca, em coletiva de imprensa. 

Baixas

Visando o confronto fora de casa, sábado, a partir das 19h, o treinador pode ter alguns problemas por conta do departamento médico. Se por um lado é provável que o zagueiro Derlan retorne, pelo outro, a tendência é que o beque João Victor e os volantes Eduardo Person e Rodrigo Andrade continuem sendo desfalques por questões médicas. Além disso, Eliel deve ser o substituto de Matheus Pereira, suspenso, na lateral-esquerda.

Liga Brasileira

O Guarani, junto com Ituano e Grêmio Novorizontino, aderiu à Libra (Liga Brasileira) nesta semana. 

Por meio das redes sociais, o Bugre se pronunciou em relação ao assunto e, além de fazer questão de enfatizar a importância do movimento, ressaltou que detalhes ainda precisam ser aprimorados. 

"O Guarani Futebol Clube, Ituano Futebol Clube e Grêmio Novorizontino informam a decisão de aderir à Libra (Liga do Futebol Brasileiro). Os clubes entendem que a formação da Libra é fundamental e um grande passo para a evolução do futebol brasileiro sob todos os aspectos", disse, em comunicado oficial.

"As agremiações acreditam que alguns detalhes precisam ser ajustados na busca por equilíbrio e equidade, a fim de que haja uma distribuição de recursos justa. Também compreendem que tais decisões devem ser tomadas dentro da própria Libra, fruto de um trabalho em conjunto entre todos os envolvidos", finalizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por