PONTE PRETA

Chamusca deve ser anunciado nesta quarta

Derrota para o Sampaio Corrêa derruba Doriva e faz o diretor de futebol Ronaldão pedir afastamento

Paulo Santana
30/05/2018 às 07:57.
Atualizado em 28/04/2022 às 10:35
Marcelo Chamusca, que conquistou o acesso para a Série B no comando do Guarani em 2016, estava no Ceará: disponível no mercado  (Israel Simonton/cearasc.com)

Marcelo Chamusca, que conquistou o acesso para a Série B no comando do Guarani em 2016, estava no Ceará: disponível no mercado (Israel Simonton/cearasc.com)

A derrota para o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, em São Luís, derrubou boa parte da comissão técnica da Ponte Preta. Doriva foi dispensado junto com o auxiliar Eduardo Souza e o diretor de futebol Ronaldão pediu afastamento do cargo. Marcelo Chamusca, que estava no Ceará e conquistou o acesso na Série C com o Guarani em 2016, deve ser anunciado nesta quarta-feira. As demissões foram anunciadas depois da reunião de rotina que acontece sempre pós-jogo para avaliar o comportamento da equipe. "Agradecemos aos profissionais pelos trabalhos realizados e estamos trabalhando intensamente para substituir os nomes. Assim que tivermos algo definido, anunciaremos", assegurou o presidente José Armando Abdalla Junior. Doriva deixa o Majestoso com apenas 33,3% de aproveitamento dos pontos disputados nessa sua segunda passagem pelo clube. Em 11 partidas, foram seis derrotas, dois empates e apenas três vitórias. "Gostaria de agradecer a todos pelo apoio e lealdade neste período. Desejo, do fundo do meu coração, que este trabalho tenha sucesso", disse o técnico. Em sua primeira passagem pelo clube, no ano passado, teve aproveitamento superior: 51,1%. Em 15 jogos, foram seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Retrospecto A troca acontece em um momento que o pesadelo do rebaixamento volta a preocupar o torcedor da Ponte Preta. O time está a um ponto da zona de degola para a Série C e tem feito uma campanha muito abaixo do esperado. Mas Doriva não é o único culpado pelo mau momento porque o elenco é bastante limitado. Tanto que, em 32 confrontos realizados na temporada, venceu apenas nove vezes. Isso representa apenas 28% de aproveitamento nos compromissos pelos campeonatos Paulista e Brasileiro e também pela Copa do Brasil. A Macaca perdeu 11 vezes (34%), empatou 12 (37,5%) e não vence há quatro partidas. Marcou apenas 21 gols (média de 0,55 por jogo) e tomou 22 (0,66). Durante o Campeonato Paulista, a equipe ficou seis jogos consecutivos sem balançar as redes. Das sete partidas disputadas na segunda divisão, são apenas cinco gols, sendo três em um jogo só — diante do Guarani. Os outros dois tentos foram marcados no triunfo contra o Criciúma e na derrota para o Atlético-GO. Os jogadores voltaram terça-feira aos treinamentos visando aos confrontos em casa com o Oeste, sábado, às 19h, e com o Goiás, terça-feira, às 21h30, ambos no Estádio Moisés Lucarelli. O Oeste ocupa o 12º lugar, enquanto o Goiás é vice-lanterna.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por