PONTOS CONQUISTADOS

Bugre vence e assume vice-liderança do grupo

Em jogo fora de casa, Guarani obtém mais um resultado positivo

Thais H. Bento/ Correio Popular
27/04/2021 às 19:44.
Atualizado em 21/03/2022 às 21:41
Jogadores comemoram gol de Andrigo, artilheiro do time com três gols no Campeonato Paulista (Thomaz Marostegan/ Guarani FC)

Jogadores comemoram gol de Andrigo, artilheiro do time com três gols no Campeonato Paulista (Thomaz Marostegan/ Guarani FC)

Após derrota de virada diante do Palmeiras por 2 a 1 na última sexta-feira (23), o Guarani garantiu a vitória fora de casa contra o Santo André por 1 a 0 no estádio do Canindé ontem à noite, pela oitava rodada do Paulistão. Com esse resultado, o Bugre entra na zona de classificação, fica em segundo lugar no Grupo D com nove pontos e deixa o Santos para trás. Por outro lado, não foi um jogo tranquilo para o visitante.

Para essa partida, o técnico Allan Aal fez algumas escolhas para a equipe titular: Ludke continuou na lateral direita, Eliel substitui Bidu no lado esquerdo (devido à suspensão) e Índio atuou na vaga de Rodrigo Andrade (também suspenso pelo terceiro cartão amarelo). A maior novidade foi Thales, que estreou na zaga bugrina no lugar de Romércio. O jogador foi contratado este ano e ainda não tinha recebido chances do treinador.

Na primeira etapa, as duas equipes saíram para o jogo, o Ramalhão tentava formar jogadas de ataque e estava melhor no início, mas a posse de bola era do Guarani. No decorrer da etapa, o Bugre foi conseguindo mais espaço em campo e teve algumas chances de marcar o gol. O meia Andrigo foi quem conseguiu concluir e balançou as redes para a equipe aos 34 minutos, após assistência de Bruno Sávio. O jovem de 26 anos marcou o terceiro gol dele no clube e segue na artilharia. Foi ele também quem marcou na semana passada contra o Palmeiras. O Guarani cresceu em campo após abrir o placar.

Na segunda etapa o Ramalhão começou apertando e com futebol mais pegado. O meia Gegê teve mais chances, estava cara a cara com o goleiro bugrino, mas a bola bateu pelo lado de fora das redes. Uma das opções escolhidas pelo técnico Allan Aal foi proteger mais a área e pediu a entrada no zagueiro Romércio para ajudar os colegas em campo. O Santo André levou bastante a bola para a área do Guarani e o time visitante foi caindo aos poucos de produção.

O técnico Allan realizou as cinco substituições para buscar manter o placar de 1 a 0, afinal de contas seriam mais três pontos ao Bugre, mas o time de Paulo Santos seguia pressionando. Rafael Costa teve uma chance para o Guarani e chutou forte, mas a bola passou ao lado da trave.

Nos minutos finais do jogo, fechou o tempo no estádio Canindé. Bate boca dentro de campo após cobrança de lateral e muitos cartões amarelos. Apesar do clima pesado, o Guarani garantiu mais três pontos e a segunda vitória após a retomada do Paulistão (17 de abril).

Na tabela

Na tábua de classificação, o Guarani garantiu o segundo lugar do Grupo D e estaria agora nas quartas de final do campeonato, com 11 pontos. Foram nove jogos, três vitórias, quatro derrotas e dois empates. O Santos caiu para terceiro lugar do grupo e segue com nove tentos e o líder Mirassol com 14.

Já o Santo André é o último do Grupo A com apenas seis pontos, está a um de distância da zona de rebaixamento (São Caetano tem quatro e São Bento com cinco). O time somou a quarta derrota no Paulistão e já não vence a seis partidas.

Próximo jogo

O Guarani volta a campo apenas no domingo (2) contra o Novorizontino no estádio Brinco de Ouro da Princesa e terá um tempo maior para trabalhar a equipe dessa vez. O horário ainda não foi definido pela FPF. Já o Santo André enfrenta fora de casa a Ferroviária quinta-feira (29) às 22h15.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por