DEFINIÇÃO

Bugre tem novas opções para o dérbi

Guarani chega com moral elevada; Mozart Santos pode promover mudanças no time titular

Wendell Coral
18/08/2022 às 14:07.
Atualizado em 18/08/2022 às 14:07
O atacante Edson Carioca, recém contratado pelo Guarani, está confiante na estreia e vitória do Bugre (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

O atacante Edson Carioca, recém contratado pelo Guarani, está confiante na estreia e vitória do Bugre (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Integrado ao elenco do Guarani desde o final da última semana, Edson Carioca chegou na cidade de Campinas com a intenção de marcar seu nome na história do Bugre. 

Aos 25 anos, o atacante veio por empréstimo do Azuriz, do Paraná, até o final da temporada - o Alviverde tem a opção de comprá-lo ao término do vínculo. Com três gols em 14 jogos pela equipe de Pato Branco, o atleta tem a expectativa de fazer a sua estreia justamente no jogo de maior impacto para o time: o Dérbi 204, no próximo sábado, a partir das 11h, no Estádio Moisés Lucarelli. 

Apesar de ainda não ter entrado em campo, Edson esteve no Brinco de Ouro acompanhando a vitória do Guarani sobre o Náutico, no último sábado. O triunfo fez o Bugre encerrar uma sequência de seis partidas sem vitórias e, de quebra, renovar, internamente, os ânimos para o clássico campineiro. 

Regularizado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, a tendência é que o atacante inicie o embate no banco de reservas, uma vez que o trio Bruno José, Yago César e Jenison (autor do gol diante do Timbú) esteja novamente na escalação dos 11 jogadores iniciais. 

Graças aos três pontos conquistados na rodada anterior, a equipe comandada pelo técnico Mozart Santos vai para o duelo com condições de finalmente sair da zona de rebaixamento. 

Na décima sétima posição, o Guarani soma 23 pontos e, para estar fora do Z-4 ao término da vigésima quinta rodada da Série B, precisa vencer a Ponte Preta e torcer por tropeço do Operário (25 pontos) diante do Criciúma, fora de casa. Estar com a moral em dia é importante para o plantel. 

"Eu já trabalhei com alguns companheiros em outros clubes e fui muito bem recebido. Joguei com Jamerson, no Azuriz, com o Silas, na base do Internacional, Bruno José e outros grandes jogadores que estão aqui no clube. Estou muito feliz pela oportunidade de jogar em um dos maiores times do país", declarou Edson Carioca.

"A vitória sobre o Náutico foi fundamental para o nosso decorrer na competição, até porque era um confronto direto. Agora, um clássico pela frente. O clima está agradável para todo mundo, com foco no Dérbi. Fui muito bem recebido pelos companheiros. Agora, é continuar trabalhando forte nesta semana, são mais dois dias de treino e tenho certeza que, dentro das quatro linhas, nossa parte será feita", adicionou.

Versátil e com boa mobilidade, Edson Carioca detalhou como gosta de se posicionar em campo. Contribuir com o Alviverde na segunda divisão nacional é o principal objetivo do profissional. 

"Prefiro jogar pelo lado esquerdo. Mas posso atuar pela direita ou por dentro também. Me considero um jogador bastante rápido, forte e com ótima finalização. Estou pronto para quando o professor optar eu mostrar o meu trabalho", disse.

Vai para o jogo

Recuperado de lesão muscular, que o tirou de seis partidas pelo Guarani na competição, Giovanni Augusto tem tudo para ser titular do time no sábado. O meio-campista, principal jogador do elenco na temporada com seis bolas na rede, voltou a estar em ação contra o Náutico, atuando por todo o segundo tempo (entrou na vaga do atacante Yago).

Como enfatizou em coletiva de imprensa o comandante Mozart, Giovanni é extremamente importante estar em boas condições. Com a semana cheia de atividades e tendo tempo para recondicionamento físico, o camisa 10 estará 100% no Moisés Lucarelli. 

A expectativa fica por conta de saber no lugar de quem ele entrará. A tendência, pelo menos por enquanto, é de que Isaque ou Yago César fiquem como opção no banco de suplentes.

Por outro lado, Bruno Miranda, tido como a melhor contratação na janela de transferências, tem se destacado ao longo da semana e também pode entrar desde o início. A escalação oficial será definida entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por