Luccas Paraizo, autor do segundo gol, saiu do banco de reservas (Raphael Silvestre/Guarani FC)
O Guarani desencantou na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de três derrotas seguidas, o Bugre conquistou a primeira vitória ontem ao bater o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 0, no Brinco de Ouro, pela quarta rodada. Com o resultado, soma seus primeiros três pontos na tabela de classificação.
João Victor, uma das novidades na escalação, e o estreante Luccas Paraizo marcaram os gols do jogo, um em cada tempo. Na próxima rodada, o Guarani tenta embalar. O adversário será o Coritiba, terça-feira, às 21h30, no Couto Pereira.
João Victor, uma das novidades na escalação, e o estreante Luccas Paraizo marcaram os gols do jogo, um em cada tempo. Na próxima rodada, o Guarani tenta embalar. O adversário será o Coritiba, terça-feira, às 21h30, no Couto Pereira.
O Botafogo-SP, por sua vez, sofreu sua primeira derrota na competição depois de três empates seguidos. Também na terça, às 21h30, volta a campo para enfrentar a Chapecoense, em casa.
O resultado de ontem ainda encerrou uma sequência negativa do Guarani no retrospecto recente contra o Botafogo. A última vitória da equipe de Campinas tinha acontecido no dia 4 de março de 2021.
O Guarani entrou em campo com três mudanças em relação à derrota por 4 a 1 diante do Santos, na Vila Belmiro. O goleiro Vladimir e o lateral-direito Heitor entraram nas vagas de Douglas Borges e Diogo Mateus, respectivamente. A alteração tática ficou por conta da saída do zagueiro Léo Santos, substituído pelo atacante João Victor, que abriu o placar no Brinco de Ouro. Chay, que entrou em campo aos 17 minutos na vaga do lesionado Luan Dias, cobrou escanteio e aproveitou o rebote para cruzar novamente. Após o goleiro espalmar, João Victor acertou chute de primeira e a bola entrou aos 21 minutos.
Além do meia Luan Dias, o Guarani também perdeu o atacante Caio Dantas por lesão no primeiro tempo. Luccas Paraizo foi o substituto.
No começo da partida, o Botafogo-SP chegou com perigo em duas falhas da defesa bugrina. Depois de erro na saída de bola do Guarani, Gustavo Bochecha finalizou cruzado da entrada da área e Vladimir espalmou para fora. Já Alex Sandro chutou para fora um rebote de escanteio. Depois de sofrerem o gol, os visitantes tiveram mais posse de bola, mas pararam na marcação bugrina.
Na frente, o Guarani apostava nas bolas longas e jogadas em velocidade pelas laterais. Em uma delas, Heitor acertou belo chute do bico da grande área, na direita, e Michael precisou se esticar para espalmar por cima.
No segundo tempo, o Botafogo adiantou ainda mais as linhas e seguia sem conseguir superar a barreira do Guarani, que tentava encaixar o contra-ataque. Aos 20, em jogada de velocidade, os donos da casa ampliaram. Luccas Paraizo dominou a bola no campo de defesa, escapou da falta, ganhou na velocidade da marcação e finalizou na saída do goleiro: 2 a 0.
A partida ficou movimentada depois do gol, com chances dos dois lados, obrigando os goleiros a trabalharem. No final, o jogo ficou truncado, com vários cartões amarelos distribuídos pela Edina Alves Batista.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 2 X 0 BOTAFOGO-SP
GUARANI: Vladimir; Heitor (Diogo Mateus), Lucas Adell, Douglas Bacelar e Jefferson;
Camacho, Matheus Bueno e Luan Dias (Chay); João Victor (Marlon), Caio Dantas (Luccas
Paraizo) e Airton (Reinaldo). Técnico: Júnior Rocha.
BOTAFOGO-SP: Michael; Ericson, Fábio Sanches e Matheus Costa (Jean Victor); Thássio, Matheus Barbosa, Gustavo Bochecha (João Costa) e Patrick Brey; Robinho (Emerson Ramon), Alex Sandro (Leandro Pereira) e Douglas Baggio (Willian Gabriel).
Técnico: Paulo Gomes.
Gols: João Victor aos 21 do primeiro tempo. Luccas Paraizo aos 20 do segundo tempo.
Local: Brinco de Ouro.
Juiz: Edina Alves Batista.
Cartões amarelos: Airton, João Victor, Thássio, Ericson, Leandro Pereira, Jean Victor, Reinaldo, Chay, Patrick Brey, Vladimir.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.