GUARANI

Bugre sofre para montar elenco com contusões

Pegorari, Bruno Mendes e Márcio Silva se recuperam de cirurgias

Silvio Begatti
12/04/2024 às 13:41.
Atualizado em 12/04/2024 às 13:41
Márcio Silva rompeu ligamento do joelho e está fora da temporada (Raphael Silvestre/Guarani FC)

Márcio Silva rompeu ligamento do joelho e está fora da temporada (Raphael Silvestre/Guarani FC)

Enquanto o Guarani se prepara para a Série B do Campeonato Brasileiro, três jogadores do clube acompanham a movimentação de fora.

Vítimas de graves lesões no começo do ano, o goleiro Pegorari, o zagueiro Márcio Silva e o atacante Bruno Mendes passaram por cirurgias recentemente.

Dois deles têm retornos previstos apenas para o segundo semestre.

A exceção é o último a ser operado, Márcio Silva, que se submeteu à reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na quarta-feira. Ele só volta a jogar em 2025.

Os três representam um retrato que exemplifica um dos principais problemas do Guarani durante o Campeonato Paulista e que o clube espera não ter de passar novamente na sequência da temporada. As lesões foram apontadas dentro do Brinco de Ouro como vilãs da equipe que lutou contra o rebaixamento no Estadual.

E elas deram as caras antes mesmo de a bola rolar. A primeira vítima foi Pegorari, que durante um treino em Águas de Lindóia, na pré-temporada, em janeiro, precisou deixar o gramado com dores.

Na ocasião, foi divulgado que o goleiro havia fraturado a fíbula da perna direita, mas o departamento médico esclareceu que o problema foi no tornozelo.

Em nota, o departamento informou nesta semana que o atleta iniciará em maio o processo de transição para o gramado.

Bruno Mendes se machucou na sexta rodada, na derrota por 1 a 0 diante da Inter de Limeira, no Brinco. O atacante precisou ser carregado para o vestiário ainda no começo da partida.

O diagnóstico apontou rompimento do tendão de Aquiles do pé direito e a cirurgia foi inevitável. O imprevisto veio no momento em que o atleta havia sido reconduzido à condição de titular e passava por boa fase.

O departamento médico informou que a evolução no processo de recuperação é boa, mas não apontou uma data de retorno. A previsão no ato da cirurgia era de que o atleta estaria apto para voltar a jogar entre julho e agosto.

Em recuperação da cirurgia, Bruno Mendes, formado no Brinco, fez questão de se manifestar no aniversário do clube, no último dia 2.

“Parabéns meu Bugre pelos seus 113 anos dessa linda história. Sou orgulhoso e honrado em fazer parte dela”, escreveu nas redes sociais.

Já Márcio Silva sofreu a contusão no empate por 1 a 1, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, pela penúltima rodada.

A exemplo de Bruno Mendes, o zagueiro, na ocasião, também atravessava um momento de ascensão ao ter conquistado a condição de titular e ser alvo de elogios do técnico Claudinei Oliveira. Agora, o retorno deve acontecer, segundo previsões médicas, apenas entre outubro e novembro, o que afasta a possibilidade de o atleta ainda jogar nesta temporada.

Antes de realizar a cirurgia, Márcio Silva se submeteu a um tratamento específico durante mais de um mês, segundo informou o departamento médico.

“A medida visa uma melhor reabilitação no pós-operatório”, justificou em nota os profissionais do clube.

As lesões ainda tiraram dos gramados por vários jogos durante o Paulista outros jogadores importantes do elenco, como Diogo Mateus, Derek, Mayk e Régis.

Houve também quem não conseguisse render, como Chay, que chegou ao Brinco com rescaldos de lesões anteriores e, sem condições físicas, foi pouco aproveitado. Agora, para a Série B, Chay é alvo das atenções. Teve mais de um mês para entrar em forma e é visto como um potencial nome para o meio de campo bugrino na disputa da Série B.

Por outro lado, a diretoria não descarta a sua saída para aliviar a folha salarial. Com vínculo por empréstimo até o final do ano, o meia tem seus direitos ligados ao Botafogo. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por