série b

Bugre segue sem vencer fora de casa

Desfalcado, o Bugre acumulou o terceiro empate consecutivo e se complicou na classificação

Wendell Coral
14/05/2022 às 18:49.
Atualizado em 14/05/2022 às 18:49

Júlio Cessar domina a bola em lance da partida contra o Tombense na tarde desse sábado, em Muriaé (Victor Souza/Tombense FC)

O Guarani empatou pela quarta vez na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do Tombense, fora de casa, o Bugre saiu na frente com Madison logo no primeiro minuto da partida, mas sofreu a igualdade ainda no primeiro tempo em cobrança de pênalti do atacante Keké.

Os dois times buscavam o triunfo para se afastar da zona de rebaixamento, mas em jogo fraco tecnicamente permaneceram com o sinal de alerta ligado. Com o resultado, o Alviverde está com sete pontos na tabela.

O jogo:

Diante dos desfalques dos volantes Eduardo Person, Rodrigo Andrade e Leandro Vilela, além das ausências de Diogo Matheus e João Victor, Ben-Hur Moreira optou por manter o esquema, colocando Lucas Ramon, Madison e Silas desde o início.

A partida começou avassaladora para o Guarani. Logo no primeiro minuto, Giovanni Augusto cobrou escanteio, a zaga do Tombense tentou afastar, mas Madison recebeu livre dentro da grande área, sem marcação arriscou o arremate com tranquilidade e arrancou o grito de gol da torcida bugrina presente em Minas Gerais. 

Demonstrando baixa produtividade ofensiva, a equipe mineira não conseguiu produzir oportunidades com a tentativa de assustar Maurício Kozlinski. A primeira finalização veio somente aos 20 minutos. Igor Henrique aproveitou chance e testou para longe do gol. 

Depois de abrir o marcador, o Alviverde abdicou do ataque. Em cobrança de falta do Tombense, o estreante pelo lado verde e branco entre os 11 titulares, Lucas Ramon ergueu o pé e acertou o rosto de Igor Henrique.

Após o auxílio do VAR, a penalidade máxima foi marcada. Keké deslocou o arqueiro Bugrino e estufou as redes para deixar o placar empatado.

Entrando na etapa complementar na vaga de Derlan, Ernando quase colocou o Guarani na frente. Lucas Ramon, mais uma vez marcando presença no setor ofensivo, cruzou na medida, mas o zagueiro cabeceou por cima da meta de Felipe.

Mantendo-se no campo de ataque, o clube campineiro desperdiçou uma chance de ouro com Bruno José. Com passe açucarado de Júlio César, o camisa 17 finalizou em direção ao gol, mas Rodrigo, volante do time da casa, fez um desvio providencial.

Com mais posse de bola, Vitinho realizou uma ótima cobrança de falta, mas o goleiro Felipe se esticou todo para segurar a igualdade. 

Se aproximando do término do embate, o árbitro chegou a marcar pênalti em cima de Everton, porém o VAR aconselhou a checagem e, então, uma falta na origem do lance anulou a indicação de campo.

A última chance da partida foi do Bugre. Escanteio cobrado da direita na cabeça de Ernando, o beque por pouco não marcou o gol da vitória. Felipe Garcia fez mais uma grande defesa para permanecer o 1 a 1 até o fim.

FICHA TÉCNICA: 

TOMBENSE 1 X 1 GUARANI

GUARANI: 
 

Maurício Kozlinski; Lucas Ramon, Ronaldo Alves, Derlan (Ernando) e Matheus Pereira; Madison, Silas (Índio) e Giovanni Augusto (Ronald); Júlio César (Vitinho), Bruno José e Nicolas Careca (Marcinho). 

Técnico: Ben-Hur Moreira (Interino)

TOMBENSE:

Felipe Garcia; David, Ednei, Roger Carvalho e Manoel Neto; Rodrigo (Ítalo Henrique), Zé Ricardo (Gabriel Henrique) e Igor Henrique (Jean Lucas); Everton, Keké (Matheus Paquetá) e Vinícius Mingotti (Gustavo).

Técnico: Bruno Pivetti

Gol do Tombense: Keké - (33’/1T)

Gol do Guarani: Madison - (1’/1T)

Cartões amarelos: Jean Lucas (TOM) | Lucas
Ramon, Giovanni Augusto e Índio (GUA)

Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)

Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG) 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por