GUARANI

Bugre segue na lanterna após derrota para o Avaí

Alviverde não resistiu à pressão após ter aberto vantagem no 1˚ tempo

Silvio Begatti
15/06/2024 às 09:59.
Atualizado em 15/06/2024 às 14:06
Atacante Aírton fez o primeiro gol da equipe campineira (Alan Pedro/Estadão Conteúdo)

Atacante Aírton fez o primeiro gol da equipe campineira (Alan Pedro/Estadão Conteúdo)

Apesar de ter feito sua melhor apresentação nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani voltou a ser derrotado. A equipe perdeu de virada do Avaí por 3 a 2, ontem à noite, na Ressacada, pela 10ª rodada, e chegou a uma sequência de seis jogos sem vitória. Foi a oitava derrota da equipe, que segue na lanterna, com 4 pontos. Já o Avaí, com o triunfo, ampliou sua invencibilidade para oito partidas e assumiu a liderança provisória com 20 pontos.

Comandado pelo técnico interino Marcelo Cordeiro, que substituiu o demitido Júnior Rocha, o Guarani fez um bom primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 2 a 1. Em 15 minutos da segunda etapa, no entanto, sofreu dois gols, um após passe errado de Heitor e outro em cobrança de pênalti duvidoso, anotado após revisão do VAR. Os bugrinos contestaram bastante o lance.

O Guarani volta a campo na próxima rodada na terça-feira, quando recebe o Ituano, às 19h, no Brinco de Ouro. Vai ser um confronto direto na parte de baixo da tabela. Já o Avaí joga no dia seguinte, fora de casa, diante do Brusque, às 21h30.

Em jogo que teve 12 cartões amarelos e um vermelho, o Guarani começou com uma postura ofensiva e abriu o placar aos 9.

Airton arrancou pelo meio e serviu na direita João Victor, que finalizou cruzado. O goleiro César defendeu e, no rebote, Airton marcou.

Dominando o Avaí, o Guarani teve a chance de ampliar aos 16 minutos em chute cruzado da intermediária. A bola passou na frente de João Victor, que não acreditou no lance.

Na sequência, o Avaí equilibrou as ações e obrigou o goleiro Vladimir a fazer duas grandes defesas, em sequência.

Os donos da casa empataram em jogada pela esquerda da defesa bugrina, onde o lateral-direito Heitor, que voltava de lesão e jogou improvisado no setor, demonstrava indecisão. Zé Ricardo recebeu dentro da área, driblou Lucas Adell e cruzou para Hygor balançar a rede.

Aos 25 minutos, Caio Dantas foi derrubado por Zé Ricardo dentro da área, após o Avaí errar na saída de bola, e a arbitragem marcou pênalti. O próprio Caio Dantas foi para a cobrança e chutou no meio do gol para recolocar o Guarani na frente do placar.

O Avaí voltou a empatar a partida aos 3 minutos do segundo tempo. Após Heitor errar passe, Giovanni lançou Hygor, que avançou e marcou na saída de Vladimir.

O VAR determinou a virada dos donos da casa. Em lance revisado, a arbitragem anotou pênalti de Pedro Henrique em Hygor. João Paulo cobrou e fez 3 a 2. No final, Pottker, do Avaí, cobrou falta na trave e, na sequência, acabou expulso por agressão.

Já o Guarani ainda teve uma chance com Marlon, que cabeceou para o meio da área, mas a defesa afastou.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 3 X 2 GUARANI

AVAÍ: César; Marcos Vinícius, Tiago, Jonathan  Costa eMário Sérgio; Willian Maranhão
(Ronaldo Henrique), Zé Ricardo, João Paulo (Roberto) e Giovanni (Ademilson); Hygor
(Pottker) e Garcez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

GUARANI: Vladimir; Diogo Mateus (Luccas Paraizo), Pedro Henrique, Lucas Adell e Heitor; Matheus Bueno (Marlon), Anderson Leite (Camacho) e Bruno Oliveira (Luan Dias), João Victor, Caio Dantas e Airton (Reinaldo). Técnico: Marcelo Cordeiro (interino).

Gols: Airton aos 9, Hygor aos 19 e Caio Dantas aos 27 do primeiro tempo. Hygor aos 3 e João Paulo aos 16 do segundo tempo.

Público: 6.719.

Renda: R$154.677,00.

Local: Ressacada.

Juiz: Bruno Mota Correia.

Cartões amarelos: Lucas Adell, Willian Maranhão, Zé Ricardo, Airton, João Paulo, Pedro Henrique, Matheus Bueno, Giovanni, João Victor, Bruno Oliveira, Luan Dias, Marlon.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por