Na estreia de Marcelo Chamusca, Guarani amarga mais uma derrota na Série B; resultado mantém time na Z-4 (Matheus Marostegan/Guarani FC)
O Guarani enfrentou na noite deste sábado (28) o Sampaio Corrêa precisando da vitória para escapar da zona de rebaixamento. Dentro das quatro linhas, não conseguiu ser efetivo no campo de ataque e conheceu a terceira derrota na Série B.
Em falha do volante Madison logo no início, Alviverde sofreu gol de Gabriel Poveda, ex-jogador da equipe, e de André Luiz. Artilheiro do time campineiro na temporada com seis gols marcados, Giovanni Augusto descontou.
Com o resultado, o Guarani aumentou o jejum. Agora, são cinco jogos sem vitória, sendo quatro empates e uma derrota. Além disso, finaliza a nona rodada na lanterna do campeonato.
O jogo
Diante dos desfalques do lateral-esquerdo Matheus Pereira, suspenso, dos zagueiros Derlan e João Victor, além dos volantes Eduardo Person e Leandro Vilela e dos atacantes Júlio César e Nicolas Careca, entregues ao departamento médico, Marcelo Chamusca optou por manter o mesmo esquema, colocando Eliel, Silas e Yago, a grande novidade no time titular.
O Sampaio Corrêa começou dominando. No primeiro minuto de bola rolando, o lateral-esquerdo Lucas Hipólito arriscou de fora da área exigindo a primeira defesa de Maurício Kozlinski, que colocou para escanteio.
Na cobrança do tiro de canto, Allan subiu mais que todo mundo, porém o árbitro da partida viu um puxão de Madison no zagueiro da Bolívia Querida. Com calma e mostrando categoria, Gabriel Poveda, ex-atleta do Bugre, só deslocou Kozlinski e abriu o placar para a festa da torcida maranhense presente no Castelão.
Mantendo o ímpeto, o Paiô por pouco não fez o segundo. Rafael Vila recebeu passe açucarado pela esquerda e arrancou em velocidade. Após ficar cara a cara com o goleiro bugrino, o camisa 10 chutou no meio, mas logo em seguida o assistente assinou o impedimento.
Sem conseguir muitos espaços, o Guarani finalizou em direção ao gol adversário somente aos 28 minutos. Silas bateu forte de fora da área e Luiz Daniel defendeu sem dar rebote.
O primeiro tempo terminou com mais duas boas chances da equipe da casa. Inspirado, Poveda, próximo à meia-lua, viu a bola passar perto e ir pela linha de fundo. Na sequência, obrigou Maurício a se esticar todo para evitar uma desvantagem maior para a etapa complementar.
Durante o intervalo, Marcelo Chamusca preferiu apostar em uma mudança de comportamento do Bugre, mas não surtiu efeito.
Em cobrança de falta próxima ao meio de campo, Mateusinho teve a intenção de bater direto, mas a bola foi forte e rasteira até André Luiz. O volante dominou totalmente livre na grande área e ampliou o placar.
Precisando se colocar no campo de ataque, Rodrigo Andrade tentou um drible e recebeu o contato de Eloir. Sem pestanejar, o juiz marcou penalidade máxima e, na cobrança, Giovanni Augusto diminuiu o prejuízo do Bugre no duelo, que se estendeu até o final.
FICHA TÉCNICA:
SAMPAIO CORRÊA 2 X 1 GUARANI
GUARANI:
Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, Ernando, Ronaldo Alves e Eliel (Lucas Ramon); Madison (Marcinho), Silas (Rodrigo Andrade) e Giovanni Augusto; Bruno José, Yago César (Ronald) e Lucão do Break (Maxwell).
Técnico: Marcelo Chamusca
SAMPAIO CORRÊA:
Luiz Daniel; Mateusinho, Allan Godoi, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luiz, Eloir e Rafael Vila (Ferreira); Ygor Catatau (Wesley Pionteck), Pimentinha e Gabriel Poveda (Eron).
Técnico: Léo Condé
Gols do Sampaio Corrêa: Gabriel Poveda (7’/1T) e André Luiz (20’/2T)
Gol do Guarani: Giovanni Augusto (35’/2T)
Cartões amarelos: Ygor Catatau e Eloir (SAM)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)