NOVO COMANDO TÉCNICO

Bugre mira vitória para deixar Z 4

Partida marca a reestreia do técnico Marcelo Chamusca; meta é fugir da zona de rebaixamento

Wendell Coral
27/05/2022 às 20:46.
Atualizado em 28/05/2022 às 10:01
Treinador promove mudanças na equipe. Leandro Vilela Júlio César e Nicolas Careca não viajaram com o elenco (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Treinador promove mudanças na equipe. Leandro Vilela Júlio César e Nicolas Careca não viajaram com o elenco (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

O Guarani enfrenta na noite deste sábado o Sampaio Corrêa, em jogo válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Dentro da zona de rebaixamento, com apenas oito pontos somados até aqui, o Bugre precisa voltar a vencer. São quatro partidas sem triunfos, sendo que a equipe vem de quatro empates consecutivos (Náutico, Ponte Preta, Tombense e Vasco da Gama).

Atuando como visitante na competição, o Alviverde tem duas derrotas (Brusque e Grêmio) e dois empates (Náutico e Tombense). Ou seja, o time campineiro vai em busca da primeira vitória fora do Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

A partida irá marcar a reestreia de Marcelo Chamusca, contratado pelo Conselho de Administração na semana passada, no comando técnico. Em 2016, na primeira passagem, fez história ao retornar o Guarani para a segunda divisão nacional. Segundo o treinador, começar com o pé direito é importante para dar tranquilidade ao elenco.

"É sempre muito difícil lá. A atmosfera do jogo, a temperatura, a logística. O Sampaio sempre valoriza muito o mando de campo. Mas, no nosso momento, a gente não tem que olhar muito para as adversidades. É olhar para nós e trabalhar. Para mim, todo jogo é de três pontos. Essa é minha filosofia. Necessitamos ganhar. É um confronto direto. É como se fosse o duelo mais importante do campeonato", analisou o técnico, em coletiva de imprensa.

Com a estreia, Chamusca pretende fazer algumas alterações no time titular. Jogadores que normalmente estavam entre os 11 iniciais ficaram em Campinas e, consequentemente, não serão aproveitados diante da Bolívia Querida. 

São os casos do volante Leandro Vilela e dos atacantes Júlio César e Nicolas Careca, que durante a preparação sequer treinaram em determinados dias. Conforme antecipou o comandante bugrino, todos os atletas estão na “estaca zero” - no mesmo nível para serem ou não relacionados.

Por outro lado, alguns nomes que não vinham recebendo muitas oportunidades voltam a aparecer e devem ganhar minutagem com a nova gestão - principalmente no sistema ofensivo, afinal de contas, Lucas Venuto, Maxwell e Ronald estão à disposição da comissão técnica em São Luís.

O lateral-esquerdo Matheus Pereira está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo e será substituído pelo garoto Eliel Silva, cria das categorias de base do clube.

A grande novidade é o retorno de Rodrigo Andrade, que pode ser titular no confronto. O volante estava entregue ao departamento médico desde o início do mês devido à lesão do ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Recuperado, o camisa 32 treinou ao longo da semana. Eduardo Person, que se lesionou no mesmo embate, segue fora de ação.

Já no sistema defensivo, as peças que viajaram com o grupo continuam sendo as mesmas, com Ronaldo Alves, Ernando e o também experiente Leandro Castán. Derlan e João Victor, em recuperação de problema muscular na coxa, não reúnem condições físicas e foram vetados.

Retrospecto

Guarani e Sampaio Corrêa se enfrentaram sete vezes, e o Bugre nunca perdeu. São cinco vitórias e dois empates. Além disso, o Alviverde marcou nove gols, enquanto que os maranhenses apenas uma vez,.

FICHA TÉCNICA: 

SAMPAIO CORRÊA X GUARANI

GUARANI:  Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Ernando e Eliel; Rodrigo Andrade, Madison e Giovanni Augusto; Bruno José, Yago César (Maxwell) e Lucão do Break. Técnico: Marcelo Chamusca

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Matheusinho, Allan, Nilson Junior e João Victor; André Luiz, Gabriel Furtado e Eloir; Wesley Pionteck, Ygor Catatau (Eron) e Gabriel Poveda. Técnico: Léo Condé

ÁRBITRO: Rodolpho Toski Marques (PR)

LOCAL: Estádio Castelão, em São Luís (MA) 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por