O técnico Maurício Souza terá de alterar a defesa em razão de suspensão e lesão (Raphael Silvestre\Guarani FC)
Não somente evitar que a derrota no Dérbi 209 abale o trabalho, mas também usar a boa atuação do time no clássico, mesmo com um jogador a menos, como combustível para alcançar a recuperação. Essas são as metas do Guarani para o jogo contra o Novorizontino hoje, às 19h30, no Brinco de Ouro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Os canais Nosso Futebol+ e Zapping TV transmitem a partida.
Uma vitória hoje leva o Bugre a alcançar seu primeiro objetivo na competição. Hoje, com 10 pontos, chegaria a 13, ultrapassando a marca de 12, considerado o ponto de corte contra o rebaixamento. No entanto, a equipe já vislumbra a possibilidade de alçar voos maiores. “O primeiro objetivo é a permanência na divisão, comentou o lateral-esquerdo Emerson durante entrevista coletiva, ontem, no Brinco.
O Guarani iniciou a rodada como líder do Grupo B e, além de afastar o risco de queda, dará um passo importante para a classificação às quartas de final em caso de triunfo sobre o Novorizontino. O desempenho irregular dos concorrentes da chave justifica as declarações de Emerson.
Os dois melhores de cada grupo avançam. “A tabela está nos ajudando”, reforça o lateral. “Acredito que, se fizermos a lição de casa, temos grande chance de classificação”, contabiliza.
Depois de enfrentar o Novorizontino, o Guarani visita o São Bernardo, domingo (16), no ABC paulista, recebe o Velo Clube no Brinco, na quarta feira (19), e encerra sua participação na primeira fase diante do já classificado Corinthians, dia 23, na Neo Química Arena.
SEM MUDANÇA
Um dos poucos remanescentes do ano passado e elogiado pelo técnico Maurício Souza, Emerson garante que a derrota no Dérbi não vai alterar a forma do time atuar e nem abalar a confiança do grupo. Ele reforça a posição do clube de que o time foi prejudicado pela marcação de um pênalti inexistente e a expulsão do zagueiro Lucas Rafael no lance, mas, por outro lado, lembra que a boa atuação do Guarani, mesmo com a desvantagem numérica em campo, mostrou a força do grupo.
“A gente fica chateado pela forma como aconteceu. Com um pênalti mal marcado e um jogador expulso na casa do adversário ficou difícil. Mas o que deixou o grupo contente foi que não deixamos de jogar. Com um a menos, pressionamos, nós criamos chances de gol. Só faltou matar no último terço. Acredito que se tivéssemos com o time completo, poderíamos ter dado muito trabalho para eles.”
Expulso no Dérbi, o zagueiro Lucas Rafael terá de cumprir suspensão e não joga hoje. Outro desfalque deve ser o lateral-direito Lucas Justen, que deixou o campo no clássico sem conseguir pisar no chão em razão de uma forte pancada no joelho. Titi e Márcio Silva seriam as opções para a zaga, enquanto Cauê Raphael deve ser o substituto na beirada.
Invicto como visitante
Vice-líder do Grupo C com 11 pontos, o Novorizontino tem um jogo a mais e está invicto fora de casa. As duas derrotas que sofreu, para Ponte Preta e Corinthians, foram em Novo Horizonte. A equipe busca confirmar o favoritismo de ficar com uma das duas vagas da chave, que tem o São Paulo na liderança.
FICHA TÉCNICA
GUARANI x NOVORIZONTINO
GUARANI - Gabriel Mesquita; Cauê Raphael, Raphael Rodrigues, Titi (Márcio Silva) e Emerson; Nathan, Mateus Sarará e Anderson Leite; Luiz Miguel, João Marcelo e Deni Junior.
Técnico: Maurício Souza.
NOVORIZONTINO - Airton; Dantas, Rafael Donato e Patrick; Waguininho, Luís Oyama, Fábio Matheus, Jean Irmer e Patrick Brey; Pablo Dyego e Robson.
Técnico: Eduardo Baptista.
Local - Brinco de Ouro.
Horário -19h30.
Juiz - João Vitor Gobi.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram