GUARANI

Bugre estuda renovação de jogadores para Série B

Valorizados, Pablo Thomaz e Lucas Adell podem permanecer na equipe

Silvio Begatti
15/03/2024 às 10:30.
Atualizado em 15/03/2024 às 10:30
Pablo Thomaz exibe troféu de craque do jogo na partida com o Red Bull (Raphael Silvestre/Guarani FC)

Pablo Thomaz exibe troféu de craque do jogo na partida com o Red Bull (Raphael Silvestre/Guarani FC)

O zagueiro Lucas Adell e o atacante Pablo Thomaz eram dois jogadores com futuro incerto no Brinco de Ouro até o meio do Campeonato Paulista.

Como o contrato de ambos vai até 30 de abril, a tendência maior era de que não seguissem para a sequência da temporada.

Mas com a chegada do técnico Claudinei Oliveira, o destino de ambos no clube sofreu uma reviravolta.

De esquecido, Adell passou a ser valorizado, enquanto Thomaz deixou a reserva para virar titular.

Hoje, ambos são considerados pela diretoria e comissão técnica elementos que podem ser importantes na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e negociam a renovação de contrato. Os dois chegaram ao Guarani na janela de transferência no meio do ano passado quando o time era dirigido pelo técnico Umberto Louzer.

Pablo Thomaz era reserva e chegou a entrar em alguns jogos durante o segundo tempo na Série B de 2023. Lucas Adell, por sua vez, não teve a chance de jogar na competição.

Neste ano, com a chegada de novos reforços, ambos tiveram ainda menos espaço até a troca de técnico. Na reta final da primeira fase do Estadual mostraram valor.

O principal momento do atacante no ano passado foi quando marcou o gol de empate por 1 a 1 diante do Vila Nova, no Brinco de Ouro, aos 50 minutos do segundo tempo.

Já no Paulistão, não foi acionado nas primeiras cinco rodadas e depois entrou durante as partidas contra a Inter de Limeira e Novorizontino.

Na estreia de Claudinei, diante do Santo André, foi escalado como titular e não saiu mais do time. Na rodada que valia a permanência na elite contra o Red Bull Bragantino marcou o gol da vitória por 1 a 0, o seu segundo no Estadual – havia anotado no 2 a 2 contra o Santo André – e o terceiro com a camisa bugrina.

“Muitos diziam que eu não tinha condições de jogar pelo Guarani, mas mostrei meu valor”, desabafou o atacante depois da partida de domingo.

Aliás, foi uma característica do jogador manifestar palavras emocionadas após os jogos em quem balançou as redes.
Pablo Thomaz, de 23 anos, tem seus direitos ligados ao Operário de Várzea Grande e o Guarani tenta um novo empréstimo.

Já Lucas Adell foi inscrito no Paulistão de última hora, pois não havia opção para incluir outro atacante na vaga de Bruno Mendes, que sofreu lesão grave no tendão de Aquiles e passou por cirurgia.

A inscrição foi um pedido de Claudinei, que viu valor no atleta. “O Lucas é um jogador de grupo, que torce por todos, puxa os companheiros para oração e, mesmo quando não estava inscrito, mostrava dedicação nos treinos e comparecia aos jogos”, comentou. 

Contra o Red Bull, com a lesão do zagueiro Márcio Silva, que também precisou passar por cirurgia, Adell teve sua primeira chance como titular do Guarani.

Há duas rodadas, no 1 a 1 diante do São Paulo, ele entrou no lugar de Helder no segundo tempo. Aos 23 anos, Adell negocia a renovação de contrato. O zagueiro já teve passagens por Resende, Bangu, Uberlândia, Atlético-GO, Madureira, Sampaio Corrêa, Desportivo Brasil e São Bento.

AGORA É OFICIAL

O Guarani oficializou ontem a transferência do atacante Derek para o Atlético-GO. Segundo nota emitida no site, o clube recebeu uma quantia em dinheiro e manteve um porcentual dos direitos econômicos para futura venda.

O Bugre também obteve pela negociação o reforço do atacante Airton, que estreou contra o Red Bull, entrando no segundo tempo. Em 45 jogos pelo Guarani, Derek marcou dez gols, todos durante a Série B do Brasileiro do ano passado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por