MUDANÇAS

Bugre estuda dispensas e contratações de atletas

Guarani abre a semana com foco na reformulação do elenco

Lucas Rossafa
28/03/2022 às 20:18.
Atualizado em 29/03/2022 às 11:14
De olho no acesso à divisão de elite, diretoria luta para viabilizar ampliação contratual de Giovanni Augusto (Matheus Morastegan/Guarani FC)

De olho no acesso à divisão de elite, diretoria luta para viabilizar ampliação contratual de Giovanni Augusto (Matheus Morastegan/Guarani FC)

Encerrada a participação no Campeonato Paulista após queda nas quartas de final diante do Corinthians, o Guarani abre a semana com foco na reformulação do elenco para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Em meio ao processo de chegadas e saídas, natural neste período de transição de competições, o Bugre analisa o mercado, traça alvos e define estratégias e prioridades ao lado da comissão técnica para reorganizar o grupo de atletas. 

De olho no acesso à divisão de elite, o Departamento de Futebol promete esforços para viabilizar ampliação contratual de Giovanni Augusto. 

Em alta, meio-campista é uma das principais prioridades para sequência da temporada. 

O camisa 10, anunciado em janeiro, tem acordo vigente até 10 de abril e pode estar com os dias contados no Estádio Brinco de Ouro da Princesa dada as possibilidades de transferência para algum clube da Série A - há portas abertas em vários locais - ou até mesmo ao exterior. 

O armador, entretanto, goza de prestígio junto à comissão técnica e pode até receber um pequeno aumento salarial para continuar em Campinas até novembro. 

No vínculo curto de três meses fechado no começo do ano, o vencimento foi fixado em R$ 70 mil por mês, o maior do plantel. 

Valorizado no mercado pelas atuações recentes, Giovanni subiu de produtividade nas últimas semanas e tornou-se um dos maiores protagonistas técnicos do time ao lado de Lucão do Break no Campeonato Paulista e também na Copa do Brasil, sendo decisivo em vários jogos. 

Augusto esteve presente em todos os 15 compromissos em 2022, sendo titular em 12 ocasiões. Até aqui, são cinco gols feitos, sendo três de pênalti - Santos, Ponte Preta, Santo André e Vila Nova (2) - e duas assistências: Ronald (Ferroviária) e João Victor (Corinthians). 

Saindo? 

O fim da participação no Paulistão também pode marcar o término da passagem de Bruno Silva pelo Guarani. 

Com contrato até o próximo dia 05 de abril, volante tem permanência indefinida para segunda divisão nacional. 

O camisa 6 não é unanimidade entre diretoria e comissão técnica, especialmente por conta da questão salarial, um dos principais empecilhos para o Alviverde realizar uma proposta de ampliação do vínculo para continuidade da temporada. 

Ex-capitão, posto agora ocupado pelo zagueiro Ronaldo Alves, ele só prorrogou o acordo junto ao clube campineiro até o encerramento do Campeonato Paulista graças à cláusula de contrato, que estabelecia renovação automática se disputasse 60% ou mais dos jogos como titular na Série B. 

Prova de que o ciclo no Brinco de Ouro pode realmente estar chegando ao fim é que o jogador perdeu espaço entre os titulares de Daniel Paulista na reta final do Estadual. 
Preterido por Madison, ficou no banco de reservas em três dos últimos quatro compromissos. 

Bruno tem vencimento na faixa de R$ 50 mil, valor considerado acima da realidade do Guarani para um profissional que atue nesse setor. 

O presidente Ricardo Miguel Moisés também avalia no mercado outras peças de reposição. Por aqui desde 2019, ele soma 105 partidas oficiais e dois gols marcados. 
Despedida?

O Conselho de Administração, por outro lado, encaminhou a negociação de Gabriel Mesquita ao Cruzeiro para Série B. 

Terceira opção do Alviverde no Campeonato Paulista, o goleiro vai assinar contrato em definitivo com a Raposa até dezembro de 2023. 

O arqueiro tem acordo assinado junto ao Bugre, dono de 50% dos direitos econômicos, até 31 de dezembro de 2022. 

Na transação, a agremiação celeste não vai aportar nenhum centavo, porém manterá uma parte do passe aos campineiros, cujo objetivo é lucro em caso de uma venda futura.
 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por