EM BUSCA DE REAÇÃO

Bugre encara o Vila Nova com técnico interino

Guarani não vence há cinco jogos e busca triunfo para aliviar crise

Wendell Coral
10/06/2023 às 13:43.
Atualizado em 10/06/2023 às 13:43
Ben-Hur Moreira, responsável por comandar o Guarani contra o Vila Nova (Thomaz Marostegan/Guarani)

Ben-Hur Moreira, responsável por comandar o Guarani contra o Vila Nova (Thomaz Marostegan/Guarani)

Pressionado e com muitas mudanças. É com este pensamento que o Guarani entra em campo na tarde deste sábado para enfrentar o Vila Nova, em duelo válido pela décima segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A semana foi extremamente intensa para o Bugre. Se dentro de campo a equipe campineira não vence há cinco rodadas, fora dele a situação não é diferente. O superintendente de futebol Rodrigo Pastana foi demitido do clube na segundafeira e, na última quinta-feira, o técnico Bruno Pivetti foi desligado do comando.

Ao todo, o treinador - declaradamente bugrino -, dirigiu o time em 11 jogos e um aproveitamento de 45%, sendo quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. Aos 39 anos, Pivetti foi o primeiro técnico contratado na gestão do presidente André Marconatto. A decisão pelo desligamento dos dois exfuncionários foi em consenso entre a diretoria e o CEO Ricardo Miguel Moisés.

Para o cargo responsável por guiar o Alviverde à beira do gramado, a tendência é que o novo nome seja anunciado ainda no final de semana - Lisca, Hélio dos Anjos e Umberto Louzer aparecem como favoritos. O mais forte entre eles é o de Louzer, que estava no CRB e passou pelo Guarani em 2018. Hoje, quem comanda o bugre será o auxiliar fixo Ben-Hur Moreira.

Por outro lado, porém, o clube já anunciou o novo executivo de futebol. Trata-se de Lucas Drubscky, de apenas 31 anos. O profissional atuou como gestor no Coritiba até o mês passado e chega ao Brinco de Ouro da Princesa com a missão de mapear o mercado, além de ter total liberdade entre vários clubes e atletas.

Antes de desembarcar em Campinas, Drubscky também trabalhou no Sport, Bahia e Cruzeiro. A apresentação oficial acontece na segunda-feira, dia 12, na sala de imprensa do Brinco.

Com relação ao time titular para entrar em campo neste sábado, o lateral-direito Diogo Mateus cumpriu suspensão automática e retorna ao setor. Expulso no segundo tempo diante do Novorizontino, o zagueiro Alan Santos é desfalque certo. Para a vaga, finalmente Walber deve reestrear no sistema defensivo, mas o argentino Ivan Alvariño corre por fora para ser improvisado ao lado de Lucão.

Por fim, o goleiro Tony, em negociação para rescindir o contrato por conta de ameaças sofridas por parte de alguns torcedores, não foi relacionado e Pegorari segue como o arqueiro principal.

RETROSPECTO

Guarani e Vila Nova se enfrentaram 28 vezes na história e o histórico é completamente equilibrado. O Bugre saiu vencedor em nove duelos, além de 11 empates e outro triunfos da equipe goiana.

Enquanto o Alviverde balançou as redes em 36 oportunidades, o Tigre marcou 30 gols. Um fato curioso no retrospecto entre eles é que o clube campineiro não vence o Vila há quase dez anos.

A última vez que o Guarani somou três pontos diante do adversário de hoje aconteceu no dia 08 de agosto de 2013 (pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro), quando ganhou, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pelo placar de 2 a 0 - os gols foram de Henan e Edmílson. De lá para cá foram 12 partidas, sendo seis igualdades e seis derrotas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por