CONTRA O REBAIXAMENTO

Bugre empata e vê drama aumentar

Guarani controlou o primeiro tempo, mas desperdiçou grandes chances de sair com a vitória

Wendell Coral
11/08/2022 às 00:13.
Atualizado em 11/08/2022 às 00:13
Guarani lutou bastante, mas não conseguiu tirar o zero do placar; time chega aos 20 pontos na Série B (Cleiton Ramos/Especial para Guarani FC)

Guarani lutou bastante, mas não conseguiu tirar o zero do placar; time chega aos 20 pontos na Série B (Cleiton Ramos/Especial para Guarani FC)

O drama continua. Jogando na noite de quarta-feira, contra o Criciúma, o Guarani chegou a marcar no início da partida com Madison, mas a arbitragem anulou por falta do volante.

Fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Mozart Santos teve chances de vencer o Tigre com Bruno José e Yago César, mas os atacantes não estavam inspirados e o Bugre ampliou o jejum para seis jogos sem vencer na Série B. 

Com o resultado, o Alviverde foi a 20 pontos e está na vice-lanterna da competição, a quatro pontos de distância da zona de rebaixamento.

O jogo

Diante dos desfalques de Giovanni Augusto, em transição física, e do centroavante Nicolas Careca, entregue ao departamento médico, o técnico Mozart Santos optou por manter a plataforma tática com três atacantes e promoveu a estreia de Jenison. Isaque, que cumpriu suspensão na rodada passada, retornou no time na vaga de Eduardo Person.

Ligado, o Guarani começou bem melhor. Logo aos três minutos, Bruno José arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro, Jenison, de calcanhar, só rolou para Madison chegar como elemento surpresa e abrir o placar. 

Porém, após checagem do árbitro de vídeo, Rodolpho Toski Marques foi chamado e invalidou o gol por conta de falta do volante do Bugre. Segundo a arbitragem, o jogador deixou o braço no rosto do defensor do Criciúma. 

Com o placar novamente zerado, o Tigre buscava sair mais para o ataque. A primeira finalização da equipe aconteceu somente aos 25 minutos, quando Claudinho ficou com rebote na entrada da área e chutou para fora. 

Tendo mais chances e ditando o ritmo do primeiro tempo, o Alviverde voltou a levar perigo em duas boas chances. Bruno José completou cruzamento da direita, mas, sem ângulo, bateu em cima do goleiro Gustavo. 

Na sequência, o lateral-direito Diogo Mateus subiu bem para o setor ofensivo, tocou para Yago que, na corrida, cruzou livre para Bruno José, o camisa 17 do Guarani estava com o gol vazio, porém mandou por cima e desperdiçou a principal oportunidade dos primeiros 45 minutos de jogo.

Sem mudanças, os times voltaram para o segundo tempo em busca da vitória. João Victor falhou na tentativa de tirar a bola da pequena área, Marquinhos Gabriel dominou e bateu, mas Derlan desviou de cabeça para salvar o Bugre.

Em resposta rápida, Diogo Mateus finalizou fraco, a redonda sobrou limpa nos pés de Yago, livre, que se assustou no lance e perdeu grande chance. Mantendo a pressão no campo de ataque, a equipe bugrina chegou com perigo pela ponta esquerda.Jamerson exigiu boa defesa de Gustavo e, na sobra, Yago não conseguiu aproveitar.

Após cobrança rápida de lateral, o Tigre por pouco não abriu o placar. Lohan deu ótimo passe para Marquinhos Gabriel. O camisa 10 dominou, ajeitou e bateu forte com a perna esquerda para explodir o travessão do arqueiro Maurício Kozlinski.

Nos minutos finais da etapa complementar, Guarani e Criciúma pouco produziram e fecharam a 23ª rodada da Série B com o 0 a 0.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 0 X 0 GUARANI 

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Hélder), Rodrigo Fagundes, Henriquez Bocanegra e Marcelo Hermes; Léo Costa (Marcos Serrato), Gustavo Cazonatti (Lucas Poletto) e Marquinhos Gabriel; Fellipe Mateus, Thiago Alagoano (Hygor) e Lohan (Caio Dantas).
Técnico: Cláudio Tencati

GUARANI: Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela (Rodrigo Andrade), Madison e Isaque (Richard Ríos); Bruno José (Mayk), Yago César (Lucas Venuto) e Jenison (Yuri Jonathan).
Técnico: Mozart Santos 

Cartões amarelos: Gustavo e Lohan (CRI) | Mozart Santos, Leandro Vilela e Maurício Kozlinski (GUA)
Público total: 7.215
Renda bruta: R$ 139.860,00
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC) 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por