GUARANI

Bugre corre para fechar com novos reforços

Janela de transferências estabelecida se encerra hoje às 23h59

Silvio Begatti
19/04/2024 às 14:15.
Atualizado em 19/04/2024 às 14:15
Luccas Paraizo foi anunciado ontem como novo atacante do alviverde (Divulgação)

Luccas Paraizo foi anunciado ontem como novo atacante do alviverde (Divulgação)

Ao mesmo tempo em que o técnico Claudinei Oliveira faz os acertos finais do time bugrino para a estreia, a diretoria tenta agir com rapidez em busca dos últimos reforços para as primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. A janela de transferências, que foi aberta em 1 de abril, fecha hoje, às 23h59, e, segundo a movimentação no mercado, pelo menos mais três nomes devem ser anunciados nas próximas horas. As prioridades são a lateralesquerda e o ataque. Aliás, o setor ofensivo ganhou na quinta-feira (18) um novo reforço: Luccas Paraizo.

Depois do encerramento desta janela de transferência, uma nova só será aberta em julho, na reta final do primeiro turno da competição. O objetivo é que o elenco esteja encorpado até lá, sem carências e estruturado.

LATERAL-ESQUERDA

A lateral-esquerda virou prioridade depois da saída de Helder, que foi contratado no fim da temporada passada junto ao Criciúma e não se adaptou no Brinco de Ouro. No início do Campeonato Paulista, ele foi reserva de Mayk e depois assumiu a posição com a transferência do titular para o Grêmio. Suas atuações, no entanto, foram discretas e os torcedores demonstraram insatisfação. Nesse contexto, o Guarani contratou Jefferson junto ao Atlético-GO para ser o principal nome do setor. Sem espaço, Helder aceitou proposta do Remo e deixou o Brinco. Agora, as opções se limitam a Jefferson e Vitinho, da base, mas esse leque está se abrindo.

O Athletico-PR liberou o jovem Vinicius Kauê, de 21 anos, para reforçar a lateralesquerda do Guarani. O atleta tem contrato com o Furacão até dezembro de 2024, mas não será utilizado pelo clube.

No Campeonato Paranaense, ele fez dez partidas quando o treinador era Carlos Osório. Com Cuca, o jovem não teve oportunidades. Vinicius Kauê é formado na base do Athletico-PR e tem passagens pela seleção brasileira de base. O Guarani acerta os últimos detalhes para fechar com o jogador, cuja chegada vai acirrar a disputa na lateral-esquerda.

ATAQUE

Getúlio era uma possibilidade para reforçar o ataque, mas o jogador acertou nesta quarta-feira sua transferência ao CRB, que também vai disputar a segunda divisão do Brasileiro. Depois de rescindir contrato com o Goiás, o atleta estava livre no mercado e teria sido sondado pelo Guarani. O atleta de 26 anos fez nove jogos pelo clube goiano, não balançou a rede e, mesmo assim, foi celebrado pela torcida alagoana como o “homem gol” do time ao ser anunciado pelo CRB para a sequência da temporada.

Quem vai integrar o ataque bugrino é Luccas Paraizo, de 21 anos. O jovem, que tem passagens pela base de Noroeste, Matonense e Portuguesa, teve atuações discretas com a camisa na Lusa entre 2023 e 2024. No ano passado, foram três gols marcados em 21 partidas. Já no último Paulistão passou em branco nas dez vezes que entrou em campo. Na quinta-feira (18), o Guarani anunciou o jogador como novo reforço. Ele foi contratado em definitivo.

O Guarani já chegou a nove reforços confirmados nesse intervalo entre o Estadual e o Brasileiro. O zagueiro Douglas Bacelar, o lateral-esquerdo Jefferson, o volante Kayque, os meias Bruno Oliveira e Luan Dias e os atacantes Airton, Renyer, Caio Dantas e Luccas Paraizo são, por enquanto, as novidades. Claudinei ainda busca mais um finalizador para o ataque e, de preferência, com boa estatura, já que o setor perdeu em altura com as saídas de Derek e Gabriel Santos e a grave lesão de Bruno Mendes, que se recupera de cirurgia.

Neste final de semana, o elenco viaja para Goiânia, onde o Guarani fará sua estreia na Série B. O jogo contra o Vila Nova está marcado para as 21h de segunda-feira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por