Meia Bruno Oliveira e zagueiro Lucas Adell estão a disposição do treinador
Bruno Oliveira (direita) ficou ummês tratando de lesão muscular (Raphael Silvestre/Guarani FC)
O técnico Júnior Rocha ganhará reforços para o jogo do Guarani contra o Mirassol, terça-feira, fora de casa, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Lucas Adell e o meia Bruno Oliveira estão recuperados de lesões musculares e foram liberados pelo departamento médico.
Assim, ficam à disposição do treinador, que ainda espera contar com mais opções até terça-feira entre os atletas machucados em fase final de recuperação. O lateral-direito Heitor e o meia Chay, que sofreram torção no joelho e pancada no tornozelo, respectivamente, também podem entrar na lista dos disponíveis.
Rocha passa, nas últimas partidas, por dificuldades para escalar a equipe em razão do alto índice de lesões que atingiu o elenco e levou o departamento médico a trabalhar intensamente.
No último jogo, o empate por 0 a 0 diante do Paysandu, no Brinco de Ouro, o treinador não pôde contar com 11 atletas, todos machucados. O comandante, no entanto, procurou não lamentar e visualizou o lado positivo do imprevisto.
“Foi um momento em que outros jogadores tiveram oportunidades”, destacou, referindo- se às substituições forçadas.
“No fim, todos estão tendo chances de entrar em campo e, da minha parte, é possível conhecer melhor o perfil de cada um”, explicou o técnico, que completará amanhã um mês no cargo.
Rocha não se assusta com o grande número de atletas lesionados. Para ele, o problema é, em parte, um reflexo da mudança na comissão técnica.
“É estatisticamente comprovado que quando chega um novo treinador muda-se o estímulo, o que provoca o aumento de lesões”, revelou ele, que até brincou com a situação. “Podem colocar na minha conta, sou culpado.”
Com exceção do goleiro Pegorari, do zagueiro Márcio Silva e do atacante Bruno Mendes, que desde o início do ano estão em processo de recuperação após passarem por cirurgias, Bruno Oliveira é o atleta que ficou mais tempo no departamento médico. Uma lesão muscular o impediu de ser relacionado para a partida de estreia na Série B, a derrota por 2 a 0 diante do Vila Nova, em Goiânia.
No duelo seguinte, ele estreou, saindo do banco, mas voltou a sentir uma lesão e, desde então, está em tratamento. Seu único jogo foi aquele que derrubou o técnico Claudinei Oliveira, demitido depois da derrota para a Chapecoense por 1 a 0, no Brinco de Ouro, na segunda rodada.
Na ocasião, o Guarani atuou com um jogador a mais desde o início, após a expulsão de JP Galvão aos 6 do primeiro tempo. Portanto, apenas nesta semana o meia começou a trabalhar com Júnior Rocha.
Bruno Oliveira foi uma das primeiras contratações anunciadas pelo Guarani depois do Campeonato Paulista, junto com o volante Kayque e o atacante Airton, que também está no departamento médico.
Agora, o meia passa a ser opção numa posição importante em que o Guarani carece da presença de Luan Dias e Chay, ambos machucados. Contra o Paysandu, Rocha escalou Marlon no setor. A outra alternativa no elenco para a função é Gustavo França.
Na zaga, Lucas Adell pode voltar à condição de titular na vaga de Léo Santos, que começou entre os 11 diante do Paysandu.
Se firmando como um dos líderes do elenco e com boas atuações, o experiente Douglas Bacelar completa a dupla.
O Guarani encerrou ontem um mês que foi bastante agitado no clube, com troca de treinador, chegada de um novo executivo de futebol, críticas pesadas à arbitragem por parte da diretoria, sequência de lesões e resultados negativos dentro de campo.
Com a segunda pior campanha da Série B e na vicelanterna, a equipe espera começar a mudar o quadro a partir do jogo de terça.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.