O meia Matheus Pereira está confirmado para enfrentar o CSA, neste domingo, em jogo decisivo
O Guarani enfrenta na manhã deste domingo o CSA, em jogo válido pela décima terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Dentro da zona de rebaixamento, na 19ª posição da tabela de classificação, com 12 pontos conquistados até aqui, o Bugre tem a grande chance de, pela primeira vez na temporada, engatar uma sequência de duas vitórias consecutivas - no último duelo, realizado no domingo, dia 12, diante do Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Alviverde venceu pelo placar de 2 a 1.
Para isso, o time campineiro precisa quebrar uma marca bem incômoda, afinal de contas desde a reta final da segunda divisão nacional do ano passado, mais precisamente na trigésima quinta e trigésima sexta rodada, é que a equipe não triunfa por dois embates seguidos.
Na ocasião, ganhou do Brasil de Pelotas, fora de casa, por 1 a 0 (gol de Bruno Silva, hoje no Novorizontino), no dia 10 de novembro, e despachou o Avaí, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, por 4 a 0 (gols de Júlio César, Bruno Sávio e dois de Lucão do Break), no dia 13 de novembro.
Na atual competição, o Bugre tem duas vitórias, seis empates e quatro derrotas. Com a possibilidade de melhorar a situação e até sair do Z-4, o volante Rodrigo Andrade, que vem desempenhando um bom futebol, fez uma análise da partida contra o Azulão.
“A gente trabalhou bastante durante a semana. Só temos o objetivo de vencer e iremos com tudo. Sabemos que será difícil, mas não podemos vacilar, pois a Série B é muito complicada. Não podemos perder pontos jogando em casa e recebendo a nossa torcida apaixonada. Então, vamos procurar aproveitar todas as oportunidades e sair com os três pontos”, enfatizou o volante bugrino.
Com relação ao time titular, o técnico Marcelo Chamusca vai manter o sistema de três zagueiros, que foi utilizado no último jogo. Como deu certo, a plataforma tática será mantida com João Victor, Ernando e Leandro Castan.
Além disso, o Guarani conta com o retorno de dois jogadores. Após cumprirem suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Diogo Mateus e o atacante Júlio César ficam à disposição, mas somente Diogo volta na vaga ocupada por Lucas Ramon.
No meio de campo a expectativa fica por conta da utilização do volante Leandro Vilela desde o início. O atleta se recuperou de lesão de grau dois no reto femoral direito, atuou por 15 minutos na vitória sobre o Tigre de Novo Horizonte e pode começar jogando.
Já no ataque, Bruno José e Lucão do Break serão mantidos. Por outro lado, o zagueiro Ronaldo Alves, com lesão de grau dois no bíceps femoral esquerdo, e o atacante Nicolas Careca, com entorse no tornozelo direito, continuam entregues ao departamento médico.
Para finalizar, quatro jogadores estão pendurados: Giovanni Augusto, Maurício Kozlinski, Nicolas Careca e Ronaldo Alves.
Derlan
O zagueiro Derlan voltou a entrar em campo pelo Guarani, na vitória sobre o Novorizontino, após quatro rodadas.
Derlan tinha jogado pela última vez no empate com o Tombense, pela sétima rodada da Série B. Ele sentiu um desconforto muscular nesta partida e foi poupado do jogo seguinte, contra o Vasco.
Retrospecto
Guarani e CSA já se enfrentaram 11 vezes na história e o histórico é amplamente favorável ao Bugre. São oito vitórias do Alviverde, dois empates e somente um triunfo do time de Alagoas. Enquanto os campineiros marcaram 17 gols, os azulinos balançaram as redes em apenas cinco oportunidades.
Depois, ficou fora da lista dos relacionados, por opção da comissão técnica, nos confrontos com Sampaio Corrêa, Vila Nova e Operário.
No último domingo, em Novo Horizonte, Derlan entrou no segundo tempo na vaga de Ernando, que teve um problema físico, e completou o trio de zaga com João Victor e Leandro Castan.