GUARANI

Bugre busca reação em casa contra o Paysandu

As duas equipes lutam para deixar a zona de rebaixamento da Série B

Silvio Begatti
25/05/2024 às 15:44.
Atualizado em 25/05/2024 às 15:44
Luccas Paraizo (centro) é destaque do time, comdois gols emtrês jogos (Raphael Silvestre/Guarani FC)

Luccas Paraizo (centro) é destaque do time, comdois gols emtrês jogos (Raphael Silvestre/Guarani FC)

Depois de cinco derrotas em seis jogos, o Guarani volta a campo hoje na tentativa de aliviar o clima de pressão no Brinco de Ouro. Para isso, terá que vencer o Paysandu, às 21h, em casa, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após perder do América-MG no jogo passado, o Bugre faz sua segunda partida seguida em Campinas e não quer desperdiçar a oportunidade de reagir.

Na vice-lanterna, com 3 pontos, o Guarani enfrenta um adversário que também ocupa a zona de rebaixamento. O Paysandu abre o Z4, com um ponto a mais do que a equipe campineira. Se vencer, o Bugre deixa o grupo dos ameaçados e, na sequência, torce contra os concorrentes para terminar a rodada fora dos quatro últimos da tabela.
O atacante Luccas Paraizo repetiu ontem o discurso defendido por Júnior Rocha de que o time está no caminho certo para reagir e pediu paciência ao torcedor. “O que está acontecendo são infelicidades. Não tem explicação”, comentou. “Mas não tenho dúvidas de que iremos recuperar esses pontos perdidos. Sei que é difícil para o torcedor, mas precisa ter um pouco de paciência. O trabalho está funcionando. É questão de tempo. Já tivemos evolução”.

Paraizo é hoje o destaque do time. Ele entrou na vaga de Caio Dantas, que se lesionou, e soube aproveitar a oportunidade, marcando dois gols em três jogos. O atacante, no entanto, divide sua boa fase com os companheiros e diz que todos no elenco estão fazendo a sua parte. “O pessoal está dando tudo, se dedicando ao máximo, se entregando em campo”, elogiou.

O jogador afirmou que o Guarani está preparado para fazer a lição de casa, mas projeta uma melhora significativa a partir do próximo duelo, dia 4, contra o Mirassol, fora de casa.

Entre as duas partidas, há um intervalo de dez dias para treinamento. “Tivemos pouquíssimos treinos com o Júnior e, depois desse período que vamos ter para ajustar, tenho certeza que não vai ter para ninguém.”

Rocha, que faz hoje a sua quinta partida no comando do Guarani, espera contar com a volta de algum jogador do departamento médico. Onze atletas se recuperam de lesão. Na última partida, Lucas Adell, com desgaste físico, e Chay, com pancada no tornozelo, tiveram que deixar o campo. Na ocasião, o treinador já não pôde contar com Heitor, Vinicius Cauê, Marcelo Oliveira, Luan Dias, Caio Dantas e Airton, todos machucados. Já Pegorari, Márcio Silva e Bruno Mendes, que passaram por cirurgia no início do ano, só estarão à disposição no segundo semestre.

PAYSANDU

O Paysandu vem a Campinas motivado depois de golear o Vila Nova por 6 a 0, quartafeira, no primeiro jogo da final da Copa Verde, em casa. O técnico Hélio dos Anjos poderá contar novamente com sete jogadores que não estão inscritos na Copa Verde, mas que podem atuar na Série B. Após cumprirem suspensões, Edílson Júnior e Val estão à disposição.
O Paysandu ainda busca a sua primeira vitória na competição, depois de quatro empates e duas derrotas. Na última rodada, ficou no empate por 1 a 1 com o Amazonas, fora de casa.

FICHA DO JOGO

GUARANI x PAYSANDU

GUARANI: Vladimir; Diogo Mateus, Douglas Bacelar, Lucas Adell (Léo Santos) e Jefferson; Matheus Bueno, Camacho e Chay (Gustavo França); João Victor, Luccas Paraizo e Reinaldo. Técnico: Júnior Rocha.

PAYSANDU: Matheus Nogueira; Edílson Júnior, Carlão, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela e Juninho (Edinho); Eslí García, Nicolas e Ruan Ribeiro. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Brinco de Ouro.

Horário: 21h (SporTV).

Juiz: Yuri Elino Ferreira da Cruz.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por