Ben-Hur dirige mais uma vez o Guarani, que terá desfalques importantes diante da Tombense, em Muriaé (Carlos Rodrigues/Guarani FC)
O Guarani enfrenta nesta tarde de sábado pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro o Tombense, a partir das 16h, no Estádio Soares de Azevedo.
Com apenas uma vitória, três empates e uma derrota nos jogos anteriores, o Bugre chega precisando do triunfo para principalmente se distanciar da zona de rebaixamento - atualmente a equipe está na 16ª posição com seis pontos na tabela de classificação, um a mais do que os times que abrem o Z-4.
Para essa partida, a equipe continuará com o comando do treinador interino Ben-Hur Moreira, uma vez que o conselho de administração se movimenta nos bastidores a fim de contratar um novo técnico visando a sequência da temporada.
Até houve uma tentativa de efetivar Moreira, mas o profissional não aceitou e, após a chegada de um novo comandante, irá voltar para a função de auxiliar fixo do clube.
O Guarani terá alguns desfalques importante para o duelo, como o lateral-direito Diogo Matheus e o volante Leandro Vilela, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além dos zagueiros Leandro Castán, que continua sem ser utilizado depois de um erro fatal na estreia da competição contra o Brusque, e João Victor, vetado pelo departamento médico com desconforto no músculo posterior da coxa durante o dérbi-203.
Outros jogadores que também não ficam à disposição são os volantes Rodrigo Andrade e Eduardo Person. Enquanto Andrade segue em tratamento devido à lesão no joelho, Person não está relacionado para o confronto por ter sido substituído no clássico campineiro com problemas físicos.
Com isso, Ben-Hur deve montar o time titular com pelo menos quatro novidades. Madison e Silas no meio-campo, Derlan retornando ao sistema defensivo ao lado de Ronaldo Alves e, pela primeira vez entre os 11 iniciais, Lucas Ramon pela ala direita - Matheus Ludke poderia ser mais uma opção, entretanto não viajou com o restante do grupo.
"A responsabilidade é grande. Individualmente falando, o Diogo tem feito boas partidas e contribuído muito com a nossa equipe. Então, quero fazer um excelente jogo. Vou dar meu melhor. Desde que cheguei, o pessoal faz treinos muito específicos, faz com que você se sinta importante também. E eu busquei, enquanto não estava atuando, sempre trabalhar forte. Estou muito bem preparado para essa oportunidade", analisou Lucas Ramon, em entrevista à TV Guarani.
"A gente fazendo duas ou três vitórias seguidas, vamos lá para cima. É um campeonato muito difícil, pelo fato de ter muitos times de tradição. E os times cascudos estão brigando durante anos na Série B", adicionou.
Em caso de vitória, a equipe bugrina pode até chegar ao meio da tabela e, o mais importante, abrir uma vantagem do Z-4 da segundona nacional.
Surpresa
A grande novidade na viagem do Alviverde até Muriaé, Minas Gerais, foi a presença de Vitinho. O armador ficou fora de ação nas últimas rodadas do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro e fica como opção de Ben-Hur Moreira ao longo do embate diante do Tombense.
Aos 24 anos e com 105 minutos em campo na temporada, o meio-campo veio por empréstimo do Red Bull Bragantino. comissão técnica.
FICHA TÉCNICA:
TOMBENSE X GUARANI
GUARANI:
Maurício Kozlinski; Lucas Ramon, Ronaldo Alves, Derlan e Matheus Pereira; Madison, Silas e Giovanni Augusto; Júlio César, Bruno José e Nicolas Careca.Técnico: Ben-Hur Moreira (interino)
TOMBENSE:
Felipe Garcia; David, Ednei, Roger Carvalho e Manoel Neto; Joseph, Gustavo Cazonatti, Igor Henrique e João Lucas; Gabriel Henrique e Vinícius Mingotti. Técnico: Bruno Pivetti
ÁRBITRO: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
LOCAL: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)