TRIUNFO

Bugre busca primeira vitória fora de casa

Guarani precisa vencer para se distanciar da zona de rebaixamento

Wendell Coral
13/05/2022 às 22:36.
Atualizado em 14/05/2022 às 09:21

Ben-Hur dirige mais uma vez o Guarani, que terá desfalques importantes diante da Tombense, em Muriaé (Carlos Rodrigues/Guarani FC)

O Guarani enfrenta nesta tarde de sábado pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro o Tombense, a partir das 16h, no Estádio Soares de Azevedo.

Com apenas uma vitória, três empates e uma derrota nos jogos anteriores, o Bugre chega precisando do triunfo para principalmente se distanciar da zona de rebaixamento - atualmente a equipe está na 16ª posição com seis pontos na tabela de classificação, um a mais do que os times que abrem o Z-4.

Para essa partida, a equipe continuará com o comando do treinador interino Ben-Hur Moreira, uma vez que o conselho de administração se movimenta nos bastidores a fim de contratar um novo técnico visando a sequência da temporada.

Até houve uma tentativa de efetivar Moreira, mas o profissional não aceitou e, após a chegada de um novo comandante, irá voltar para a função de auxiliar fixo do clube.

O Guarani terá alguns desfalques importante para o duelo, como o lateral-direito Diogo Matheus e o volante Leandro Vilela, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além dos zagueiros Leandro Castán, que continua sem ser utilizado depois de um erro fatal na estreia da competição contra o Brusque, e João Victor, vetado pelo departamento médico com desconforto no músculo posterior da coxa durante o dérbi-203.

Outros jogadores que também não ficam à disposição são os volantes Rodrigo Andrade e Eduardo Person. Enquanto Andrade segue em tratamento devido à lesão no joelho, Person não está relacionado para o confronto por ter sido substituído no clássico campineiro com problemas físicos.

Com isso, Ben-Hur deve montar o time titular com pelo menos quatro novidades. Madison e Silas no meio-campo, Derlan retornando ao sistema defensivo ao lado de Ronaldo Alves e, pela primeira vez entre os 11 iniciais, Lucas Ramon pela ala direita - Matheus Ludke poderia ser mais uma opção, entretanto não viajou com o restante do grupo.

"A responsabilidade é grande. Individualmente falando, o Diogo tem feito boas partidas e contribuído muito com a nossa equipe. Então, quero fazer um excelente jogo. Vou dar meu melhor. Desde que cheguei, o pessoal faz treinos muito específicos, faz com que você se sinta importante também. E eu busquei, enquanto não estava atuando, sempre trabalhar forte. Estou muito bem preparado para essa oportunidade", analisou Lucas Ramon, em entrevista à TV Guarani.

"A gente fazendo duas ou três vitórias seguidas, vamos lá para cima. É um campeonato muito difícil, pelo fato de ter muitos times de tradição. E os times cascudos estão brigando durante anos na Série B", adicionou.

Em caso de vitória, a equipe bugrina pode até chegar ao meio da tabela e, o mais importante, abrir uma vantagem do Z-4 da segundona nacional.

Surpresa

A grande novidade na viagem do Alviverde até Muriaé, Minas Gerais, foi a presença de Vitinho. O armador ficou fora de ação nas últimas rodadas do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro e fica como opção de Ben-Hur Moreira ao longo do embate diante do Tombense.

Aos 24 anos e com 105 minutos em campo na temporada, o meio-campo veio por empréstimo do Red Bull Bragantino. comissão técnica.

FICHA TÉCNICA: 

TOMBENSE X GUARANI

GUARANI: 
Maurício Kozlinski; Lucas Ramon, Ronaldo Alves, Derlan e Matheus Pereira; Madison, Silas e Giovanni Augusto; Júlio César, Bruno José e Nicolas Careca.Técnico: Ben-Hur Moreira (interino)

TOMBENSE: 
Felipe Garcia; David, Ednei, Roger Carvalho e Manoel Neto; Joseph, Gustavo Cazonatti, Igor Henrique e João Lucas; Gabriel Henrique e Vinícius Mingotti. Técnico: Bruno Pivetti

ÁRBITRO: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)

LOCAL: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG) 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por