PLANOS

Bugre acelera planejamento para 2023

Guarani define novo comandante do sub-20 e faz proposta por jogadores na próxima temporada

Júlio Nascimento
25/10/2022 às 16:33.
Atualizado em 25/10/2022 às 16:33
Ricardo Moisés, Mozart e Rodrigo Pastana lideram planejamento do Guarani para 2023 (Thomaz Marostegan)

Ricardo Moisés, Mozart e Rodrigo Pastana lideram planejamento do Guarani para 2023 (Thomaz Marostegan)

Com a situação resolvida na temporada, o Guarani começa a olhar para o próximo ano e intensifica o seu planejamento no Brinco de Ouro. Mesmo restando duas rodadas para o término da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria começa a desenhar quais serão os objetivos a partir de janeiro.

Ricardo Moisés estará nos últimos meses na cadeira presidencial do Conselho de Administração. No entanto, existe um debate inicial de reestruturar o estatuto do clube para que uma transição política não seja feita com as competições em andamento. Mas, de qualquer forma, o dirigente quer apostar na continuidade do trabalho para ter mais sucesso no próximo ano.

O técnico Mozart Santos tem contrato até o final do Campeonato Paulista. O profissional já iniciou conversas com o superintendente de futebol Rodrigo Pastana para prorrogar seu vínculo até dezembro. Inicialmente, o Bugre deve seguir com aproximadamente 70% do elenco atual.

Dos atuais titulares ainda estão sem contrato para 2023: o goleiro Kozlinski, o lateral Diogo Mateus, os zagueiros João Victor e Derlan, o volante Rodrigo Andrade e o meia Isaque. O departamento de futebol tem interesse na permanência de todos eles e abriu negociação com seus representantes para saber as condições de renovação dos vínculos.

A situação mais difícil envolve o meia Isaque. Emprestado pelo Grêmio após um período no Vasco da Gama, o camisa 21 se transformou em peça-chave de Mozart Santos e disputou 16 jogos com o Bugre na Série B. Ele marcou três gols e contribuiu com duas assistências.

“O Isaque é uma situação difícil de permanência. Nós temos o interesse, mas ele precisa se reapresentar no Grêmio e tem o interesse de outras equipes por conta do bom momento. É um jogador que está nos planos, mas tem outras possibilidades e vamos analisar a situação”, explicou o presidente Ricardo Moisés em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

Yuri e Jamerson

O Bugre exerceu no início deste mês a cláusula de prioridade de compra do lateral Jamerson Bahia e do atacante Yuri Tanque. Os valores não foram confirmados, mas se aproximam dos R$ 400 mil. A ideia do Bugre é oferecer um contrato de três anos para cada um dos jogadores com reajuste salarial e multa rescisória para o mercado nacional e internacional.

“A situação com o Jamerson está um pouco mais resolvida. Ativamos o direito de compra junto ao Azuriz no dia 11 deste mês. É um jogador que acreditamos muito e vai assinar por três temporadas. Já o Yuri ainda precisamos acertar detalhes com o Coimbra (equipe de Minas Gerais) para oficializar a sua compra”, reiterou o mandatário bugrino.

Aos 24 anos, Jamerson Bahia se firmou na melhor temporada de sua carreira atuando no Brinco de Ouro. São 17 partidas com sete assistências. Ele lidera o ranking de garçom do clube na temporada e briga com Nenê na Série B para terminar como principal passador da competição.

O lateral foi revelado pelo Marília, ficou quatro temporadas no futebol português atuando por Portimonense, Almeirim e Sertanense, mas retornou ao Brasil em 2022 para jogar no Azuriz e no Guarani. Na última rodada da Série B, Jamerson cumpriu suspensão e não participou da vitória contra o Cruzeiro, mas está apto para entrar em campo contra o Bahia, em Salvador, na sua terra natal.

Já Yuri Tanque, também com 24 anos, chamou atenção por dois momentos na temporada. Ele foi o artilheiro da Série A3 do Paulistão com a camisa do Capivariano, onde marcou 10 gols em 20 jogos. Depois, emprestado pelo mineiro Coimbra ao Guarani, marcou 6 gols em 15 jogos. Se transformou em artilheiro do Bugre e titular absoluto mesmo com Jenison, que estava na Série A, no elenco de Mozart. O atleta, revelado pela Ponte Preta, ainda tem passagens por Ferroviária, Gainare Tottori (Japão) e Leixões (Portugal).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por