Os astros não conseguiram evitar a derrota para o Blazers, que chegou a ter uma vantagem de 19 pontos.
O Los Angeles Lakers está longe de ter o começo de temporada esperado. A equipe, considerada uma das candidatas ao título da NBA, sofreu a sua segunda derrota ao perder para o Portland Trail Blazers por 116 a 106, fora de casa, na noite de quarta-feira, mesmo com a boa atuação dos seus astros. No dia anterior, a equipe havia perdido para o Dallas Mavericks na sua estreia no campeonato.
Além disso, Steve Nash, um dos jogadores contratados durante o recesso da NBA, se contundiu nos instantes finais do primeiro tempo. Dwight Howard, outro reforço do Lakers, fez 33 pontos e obteve 14 rebotes, enquanto Kobe Bryant anotou 30 pontos. Ambos, porém, não conseguiram evitar a derrota para o Blazers, que chegou a ter uma vantagem de 19 pontos.
Nicolas Batum anotou 26 pontos para o Portland e o novato Damian Lillard somou 22 pontos e 11 assistências na sua estreia na NBA. Wesley Matthews também fez 22 pontos, enquanto LaMarcus Aldridge marcou 19.
O San Antonio Spurs iniciou a sua campanha com uma vitória sobre o New Orleans Hornets por 99 a 95, fora de casa, após ir ao intervalo perdendo por uma diferença de sete pontos (50 a 43). O brasileiro Tiago Splitter atuou por 16 minutos, com sete pontos e seis rebotes.
Sem Manu Ginobili, contundido, o Spurs foi liderado por Tim Duncan, com 24 pontos e 11 rebotes. Já Tony Parker somou 23 pontos e seis assistências. Anthony Davis foi o principal destaque do Hornets, com 21 pontos e sete rebotes.
Recém-contratado pelo Houston Rockets, James Harden teve excelente estreia e liderou a equipe na vitória por 105 a 96 sobre o Detroit Pistons, fora de casa. Ele conseguiu um "double-double" na partida, com 37 pontos e 12 assistências, além de ter obtido seis rebotes.
Jeremy Lin fez 12 pontos, deu oito assistências e obteve quatro rebotes, enquanto Omer Asik terminou o duelo com 12 pontos e nove rebotes para o Rockets. O brasileiro Scott Machado não participou da partida. Brandon Knight somou 15 pontos, quatro rebotes e quatro assistências para o Pistons, enquanto Greg Monroe teve 14 pontos, oito rebotes e duas assistências.
Sem o contundido Derrick Rose, o Chicão Bulls venceu o Sacramento Kings em casa por 93 a 87. Joakim Noah foi o cestinha do duelo, com 23 pontos, e ainda obteve 10 rebotes. Já Richard Hamilton anotou 19 pontos. Tyreke Evans foi o principal destaque do Kings com 21 pontos e oito rebotes.
Confira os resultados da rodada de quarta-feira da NBA:
Toronto Raptors 88 x 90 Indiana Pacers
Philadelphia 76ers 84 x 75 Denver Nuggets
Detroit Pistons 96 x 105 Houston Rockets
New Orleans Hornets 95 x 99 San Antonio Spurs
Chicago Bulls 93 x 87 Sacramento Kings
Utah Jazz 113 x 94 Dallas Mavericks
Phoenix Suns 85 x 87 Golden State Warriors
Los Angeles Clippers 101 x 92 Memphis Grizzlies
Portland Trail Blazers 116 x 106 Los Angeles Lakers
Confira os jogos da rodada desta quinta-feira da NBA:
Brooklyn Nets x New York Knicks
San Antonio Spurs x Oklahoma City Thunder