O Conselho de Administração do Guarani encaminhou acordo até o final do Brasileiro, Série B
Recuperado de contusão, Sávio tem treinado forte durante os treinamentos e deve ganhar a titulariedade (Diego Almeida/ Ponte Press)
Precavido, o Conselho de Administração do Guarani encaminhou a renovação com Bruno Sávio até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.
Titular com o técnico Allan Aal, atacante vai prorrogar vínculo junto ao Bugre de 24 de maio até o término da temporada.
As partes negociam a prorrogação há algumas semanas e chegaram a um denominador comum no que diz respeito às cláusulas contratuais, incluindo as bases salariais.
O camisa 11 ainda vai assinar o novo acordo, que será registrado posteriormente no Boletim Informativo Diário (BID).
Em viés de alta desde os tempos de Felipe Conceição, Sávio recuperou-se recentemente de fratura na costela, motivo pelo qual perdeu dois dos quatro jogos do Campeonato Paulista, mas retomou a condição entre os iniciais, agora na função de centroavante, devolvendo Rafael Costa, principal concorrente, ao banco.
Bruno foi contratado pelo Departamento de Futebol no fim de 2019, sob indicação do ex-técnico Thiago Carpini, com o qual demorou para ganhar sequência.
Durante estada no Brinco de Ouro da Princesa, atleta contabiliza 40 participações oficiais e três gols, todos em marcados antes do Réveillon - Paraná, Operário e Brasil de Pelotas.
O jogador, adaptado ao Guarani, também recusou oferta do Bolívar (BOL) em janeiro para continuar no Brasil e apostou no projeto de Aal e na possibilidade de disputar o Paulistão pelo segundo ano consecutivo.
Segundo apuração da reportagem do Correio Popular, o salário a ser recebido na Bolívia corresponderia mais do que o dobro ao atual.
Os principais concorrentes de Sávio são, neste instante, Andrigo, Davó, Júlio César, Matheus Souza, Pablo, Rafael Costa e Renanzinho.
Sem data
Com treinamento nesta segunda-feira pela manhã no Brinco de Ouro da Princesa, o elenco do Guarani abriu a terceira semana de trabalho enquanto aguarda definição do novo calendário no Campeonato Paulista.
À espera de novidades, o Bugre folgou no último domingo e se reapresentou com força máxima.
Com prorrogação da fase emergencial no estado de São Paulo até 11 de abril, domingo, competição regional também deve continuar interrompida por determinação das autoridades, mesmo com reunião realizada ontem entre os 16 clubes e a Federação Paulista de Futebol (FPF).
Enquanto não tem perspectiva de disputar uma partida oficial, time campineiro tem trabalhado física, técnica e taticamente com o técnico Allan Aal em busca da melhor formação possível.
Em um primeiro momento, as mudanças, caso realmente aconteçam, serão pontuais na escalação.
Pole Position
Andrigo lidera quesito 'finalizações corretas' no elenco do Guarani neste início de Campeonato Paulista.
Presente em três dos quatro compromissos do Bugre na temporada, meio-campista, escalado na ponta direita, totaliza sete arremates ao alvo.
Também com dois chutes para fora e 77,8% de pontaria, o camisa 10 chegou mais perto de balançar as redes pela primeira vez no empate sem gols com o São Bento, último compromisso antes da paralisação do Estadual, quando acertou o travessão defendido por Luiz Daniel.
Neste ranking interno, Andrigo é seguido por Rafael Costa (5), Tony (2), Romércio (2), Renanzinho (2) e Matheus Souza (2).
Com relação às finalizações erradas, Rafael Costa é o primeiro colocado com seis - Bidu (4), Bruno Sávio (4) e Tony (3) aparecem logo abaixo no plantel.
"Com certeza, eu tive pouco tempo para treinar, mas eu sempre tive a minha parte física muito boa. Essa pausa foi boa para eu poder melhorar a forma física, não só minha como a de todo mundo. Essa sequência de jogo também nos ajuda a ter mais condicionamento físico", avaliou Andrigo.